Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro no Arquivo " Formula.txt "

O arquivo enviado com nome " Formula.txt ", ao ser inserido no Power BI como recomendado, mostra que existe algum tipo de erro que não consigo decifrar qual. No vídeo do curso esse erro não existe.

4 respostas

Oii Helena, tudo bem?

Poderia compartilhar aqui comigo o erro que retorna, por gentileza? Dessa forma, consigo te ajudar melhor.

Fico no aguardo :)

Oii Maria! Tudo bem e você? Na verdade não sei se é erro ou eu que não usei direito rsrs Mas quando eu coloco a Fórmula usando a função Switch que foi passado o arquivo, ela dá algum tipo de erro e a aba lateral de rodagem fica vermelha, simbolizando algum erro... Eu colocaria um print aqui, mas não consigo rs Mas resumindo: a aba de rolagem e o texto ficam vermelho simbolizando algum erro. Aparece também a seguinte mensagem: A sintaxe de ';' está incorreta. (DAX(SWITCH(DANO[DANO]; "Calota dianteira direita"; "Baixo";"Calota dianteira esquerda"; "Baixo";"Calota traseira direita"; "Baixo";"Calota traseira esquerda"; "Baixo";"Parachoque di..."

Você consegue me ajudar?

Obrigada

solução!

Oi Helena,

Existem duas formas de resolver esse erro:

  • Alterar a fórmula, trocando o ponto e vírgula pela vírgula
  • Alterando as configurações:
    • Abra Menu Arquivo > Opções e Configurações > Opções > Configurações Regionais.
    • Nesse menu tem uma opção chamada Separadores do DAX que por padrão, está marcado na primeira opção.
    • Altere para a segunda opção e reinicie o Power BI.

Imgur

Qualquer dúvidas estou à disposição sempre, tá bom?

Maria, deu certo!!

Consegui!

Muito obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software