1
resposta

Erro no arquivo e não consigo identificar - helppppp!!

estou com este erro, clico duas vezes no errorpages e abre o web.xml, acredito que esteja indicando que o erro esteja no web.xml, já refiz e não sei o que houve. Erro ocorreu após eu atualizar o java do meu pc, atualmente estou com java 16 Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Jade, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Na pasta erro page é uma pasta que irá conter as páginas de erro personalizadas do projeto, e uma das formas de adicionar essas páginas ao projeto é através do arquivo web.xml, devido a isso, ao realizar duplo clique na pasta erro page é realizado a abertura do arquivo web.xml, para que ocorra a configuração do projeto. Não gerando impacto direto na execução do projeto.

Devido a atualização da versão do Java em seu sistema operacional, pode estar ocorrendo erro de incompatibilidade entre a versão definida no projeto e a versão atual.

Peço que verifique se a versão configurada no projeto é a mesma que está instalada em seu sistema. Para alterar a versão do Java em um projeto no Eclipse, siga estes passos:

  • Clique com o botão direito do mouse no projeto e selecione "Properties" (Propriedades) no menu de contexto
  • Na janela de propriedades do projeto, selecione "Java Build Path" (Caminho de Compilação Java) no painel esquerdo
  • Na guia "Libraries" (Bibliotecas), selecione a biblioteca do JRE configurada para o projeto.
  • Clique no botão "Edit" (Editar)
  • Na janela "Edit JRE" (Editar JRE), selecione a versão do Java instalada atualmente na lista suspensa "Execution environment" (Ambiente de execução)
  • Clique em "Finish" (Concluir) para aplicar a alteração
  • Após alterar a versão do Java, reinicie o servidor e verifique se obteve êxito.

Importante: Devido a mudança de versões do Java poderá ser necessário revisar e ajustar qualquer código ou configurações relacionadas que possam ser afetadas pela versão do Java escolhida.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software