1
resposta

Erro No appenders could be found for logger

Meu log4j está dando o seguinte erro: log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.apache.kafka.clients.producer.ProducerConfig). log4j:WARN Please initialize the log4j system properly. log4j:WARN See http://logging.apache.org/log4j/1.2/faq.html#noconfig for more info.

Alguém sabe como resolver?

1 resposta

Olá Marcio.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

O erro que você está enfrentando com o log4j no Kafka geralmente ocorre quando o log4j não consegue encontrar um arquivo de configuração adequado. Para resolver esse problema, você precisa criar um arquivo de configuração para o log4j.

Aqui está um exemplo de como você pode criar um arquivo de configuração básico para o log4j:

  1. Crie um arquivo chamado "log4j.properties" no diretório resources do seu projeto.

  2. Adicione o seguinte conteúdo ao arquivo:

# Configuração básica para o log4j
log4j.rootLogger=INFO, stdout

# Define o layout do log
log4j.appender.stdout=org.apache.log4j.ConsoleAppender
log4j.appender.stdout.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.stdout.layout.ConversionPattern=%d{yyyy-MM-dd HH:mm:ss} %-5p %c{1}:%L - %m%n
  1. Certifique-se de que o arquivo "log4j.properties" esteja no classpath do seu projeto. Isso significa que ele deve estar localizado no diretório "src/main/resources" do seu projeto Maven.

Depois de criar o arquivo de configuração, o log4j deve conseguir inicializar corretamente e o erro que você está enfrentando deve desaparecer.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software