Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro no app quando eu play para rodar app no meu celular android

Bom dia,

Eu ja terminei o aulas, e o emulador ja funciona app sem erro mais quando eu tendo roda app no meu celular ele dar um erro:

9-14 16:49:40.650 28431-28431/com.example.guilherme.agentaaluno E/AndroidRuntime: FATAL EXCEPTION: main
                                                                                   Process: com.example.guilherme.agentaaluno, PID: 28431
                                                                                   java.lang.RuntimeException: Unable to resume activity {com.example.guilherme.agentaaluno/com.example.guilherme.agentaaluno.ListaAlunosActivity}: android.database.sqlite.SQLiteException: unrecognized token: "0desativado" (code 1): , while compiling: CREATE TABLE Alunos (id CHAR(36) PRIMARY KEY, nome TEXT NOT NULL, endereco TEXT, telefone TEXT, site TEXT, nota REAL, caminhoFoto TEXT,sincronizado INT DEFAULT 0desativado INT DEFAULT 0);

at com.example.guilherme.agentaaluno.dao.AlunoDAO.onCreate(AlunoDAO.java:35)
                                                                                       at android.database.sqlite.SQLiteOpenHelper.getDatabaseLocked(SQLiteOpenHelper.java:251)
                                                                                       at android.database.sqlite.SQLiteOpenHelper.getReadableDatabase(SQLiteOpenHelper.java:187)
                                                                                       at com.example.guilherme.agentaaluno.dao.AlunoDAO.buscaAlunos(AlunoDAO.java:128)
                                                                                       at com.example.guilherme.agentaaluno.ListaAlunosActivity.carregaLista(ListaAlunosActivity.java:86)
                                                                                       at com.example.guilherme.agentaaluno.ListaAlunosActivity.onResume(ListaAlunosActivity.java:109)

Qual que o problema?

Que parece é que ele esta com um erro no SQL.

3 respostas
solução!

Exatamente isso, Guilherme!

Ao criar sua tabela Alunos você parece ter cometido um erro de digitação, olha só:

CREATE TABLE Alunos (
  id CHAR(36) PRIMARY KEY,
  nome TEXT NOT NULL,
  endereco TEXT,
  telefone TEXT,
  site TEXT,
  nota REAL,
  caminhoFoto TEXT,
  sincronizado INT DEFAULT 0
  desativado INT DEFAULT 0
);

Repare que falta uma vírgula após a declaração do campo sincronizado, que faria a separação com o campo desativado. Basta alterar para sincronizado INT DEFAULT 0, que tudo deve correr normalmente!

Deu certo,

Mais um coisa que eu não intendo porque no emulador do android, mesmo com erro ele consiguia connctar com banco de dados e o celular não?

Também não sei explicar o que aconteceu aí, pode ser que no emulador ele utilize outra configuração.