2
respostas

Erro no android Studio inteiro Desisto!

Boa tarde mau iniciei o curso esse software apresenta erros atras de erros. já até desanima a estudar! Uma dica ai Alura faz uns video de como resolver esses erros pq pelo amor de deus, estou deis de ontem no youtube tentando achar uma solução e nada... até desanima meu interesse em android.

É erro no emulador, erro no sdk, erro nessa did. e por ai vai, n aguento mais.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Fala Patrick tudo bem ?

Cara o inicio de configuração do ambiente geralmente é bem chatinho mesmo!

Cara vi que tu tá usando a versão mais recente da ide, super bom isso, consegue ver se dentro do sdk manager, todas as coisas que você possui instaladas estão na versão mais recente ? Pode ser que isso já resolva parte dos problemas.

Outra coisa, parece que o AndroidStudio tá certinho, o que tá zuado é o emulador, no caso tu consegue testar usando um dispositivo físico, caso você tenha um, é uma opção bem boa porque tu já consegue ver de verdade como fica e também alivia muito o processamento da máquina.

Fala Matheus obrigado o seu retorno e desculpa o desabafo é pq vc n faz ideia tudo o que estou estudando pra tentar resolver essa android studio. tudo que eu fiz deu erro fiquei uns 4 5 dias pesquisando e indo atras.

Meu pc n emula nem pelo android studio nem pelo genymotion tambem nem pelo wifi nem por nada. A única solução foi usar o bluestacks para emular... ai sim consigo fazer meu cod e ver a previa por la... mais UFA pra eu achar um video do koreano explicando foi uma luta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software