1
resposta

Erro no ambiente

Olá, estou com um problema no ambiente ao rodar o go get -u github.com/gorilla/mux está me retornando o seguinte erro: go: could not create module cache: mkdir C:\Program Files\Go\pkg\mod: Access is denied.

1 resposta

Olá Raissa, tudo bem?

Pelo que você descreveu, o erro Access is denied está ocorrendo porque o terminal não tem permissão para criar um diretório no local especificado. Isso geralmente ocorre quando você não tem privilégios de administrador.

Uma maneira de resolver isso é abrir o terminal como administrador. No Windows, você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse no ícone do terminal e selecionando "Executar como administrador". Depois disso, tente rodar o comando go get -u github.com/gorilla/mux novamente.

Outra possibilidade é que o Go esteja instalado em um diretório que requer privilégios de administrador para alterações. Nesse caso, você pode considerar reinstalar o Go em um diretório diferente que não requer essas permissões, como o seu diretório de usuário.

Por exemplo, ao invés de instalar o Go em C:\Program Files\Go\, você pode instalá-lo em C:\Users\SeuNomeDeUsuario\Go\.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software