Olá, estou com um problema no ambiente ao rodar o go get -u github.com/gorilla/mux está me retornando o seguinte erro: go: could not create module cache: mkdir C:\Program Files\Go\pkg\mod: Access is denied.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou com um problema no ambiente ao rodar o go get -u github.com/gorilla/mux está me retornando o seguinte erro: go: could not create module cache: mkdir C:\Program Files\Go\pkg\mod: Access is denied.
Olá Raissa, tudo bem?
Pelo que você descreveu, o erro Access is denied está ocorrendo porque o terminal não tem permissão para criar um diretório no local especificado. Isso geralmente ocorre quando você não tem privilégios de administrador.
Uma maneira de resolver isso é abrir o terminal como administrador. No Windows, você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse no ícone do terminal e selecionando "Executar como administrador". Depois disso, tente rodar o comando go get -u github.com/gorilla/mux novamente.
Outra possibilidade é que o Go esteja instalado em um diretório que requer privilégios de administrador para alterações. Nesse caso, você pode considerar reinstalar o Go em um diretório diferente que não requer essas permissões, como o seu diretório de usuário.
Por exemplo, ao invés de instalar o Go em C:\Program Files\Go\, você pode instalá-lo em C:\Users\SeuNomeDeUsuario\Go\.
Espero ter ajudado e bons estudos!