Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro no Add-Migration Inicial

Esta dando o seguinte erro: No DbContext was found in assembly 'CasaDoCodigo.Aula1'. Ensure that you're using the correct assembly and that the type is neither abstract nor generic.

4 respostas

Olá Guilherme, tudo bem?

Acredito que tenha seguido a preparação do ambiente, conforme primeira aula, certo?

Vamos tentar instalar alguns pacotes, vá em Ferramentas -> Gerenciador de Pacotes do NuGet -> Gerenciar Pacotes do NuGet para a Solução;

Insira: Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer, no campo de busca, conforme imagem abaixo; Utilize a versão marcada, por se tratar de uma aplicação .Net Core 2.0, possivelmente não funcionará conforme o curso em uma versão mais recente.

Imgur

Siga os mesmo passos citados acima. Insira: Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools, no campo de busca:

Imgur

Insira: Microsoft.VisualStudio.Web.CodeGeneration.Design, no campo de busca:

Imgur

Tente inserir o banco de dados após fazer as instalações acima. Caso algum já esteja instalado, verifique a versão, tente não usar a versão mais recente.

Se ainda assim não funcionar, poderia compartilhar sua classe DbContext, ou até mesmo subir seu projeto no GitHub para eu dar uma olha?

Aguardo seu retorno.

Abraços!

Segui os passos porem ao tentear instalar o Add-Migration Inicial continua com erro : No DbContext was found in assembly 'CasaDoCodigo.Aula1'. Ensure that you're using the correct assembly and that the type is neither abstract nor generic.

solução!

Olá Guilherme,

Na barra de pesquisa do Windows procure pelo Visual Studio Installer, abra-o e vá em "Reparar":

Imgur

Isso vai "zerar" seu Visual Studio. Vai demorar um pouco, mas após o término, siga os passos da minha primeira resposta.

Caso não funcione, por favor, compartilhe seu código comigo subindo-o no GitHub.

Aguardo seu retorno.

Deu certo obrigado pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software