Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro Nível Produto - Dimensão de Alteração Lenta

No nível Produto, ao inserir a Dimensão de Alteração Lenta, ao executar o programa acusa um erro. O erro aparece em cima da "caixa" Inserir Destino (na dimensão de alteração lenta). Na Depuração aparece o seguinte: Erro: 0xC0202009 em Criação da Dimensão Produto - Nível Produto, Inserir Destino [143]: Código de Erro SSIS DTS_E_OLEDBERROR. Erro OLE DB. Código de erro: 0x80040E2F. Um registro OLE DB está disponível. Origem: "Microsoft SQL Server Native Client 11.0" Resultado: 0x80040E2F Descrição: "A instrução foi finalizada.". Um registro OLE DB está disponível. Origem: "Microsoft SQL Server Native Client 11.0" Resultado: 0x80040E2F Descrição: "A instrução INSERT conflitou com a restrição do FOREIGN KEY "FK_Dim_Produto_Dim_Marca". O conflito ocorreu no banco de dados "DW_BEBIDAS", tabela "dbo.Dim_Marca", column 'Cod_Marca'.". Erro: 0xC0209029 em Criação da Dimensão Produto - Nível Produto, Inserir Destino [143]: Código de Erro SSIS DTS_E_INDUCEDTRANSFORMFAILUREONERROR. Falha de "Inserir Destino.Entradas[Entrada de Destino OLE DB]" devido ao código de erro 0xC020907B e a disposição da linha de erro em "Inserir Destino.Entradas[Entrada de Destino OLE DB]" especifica falha no erro. Ocorreu um erro no objeto especificado do componente especificado. Mensagens de erro podem ter sido postadas antes com mais informações sobre a falha. Erro: 0xC0047022 em Criação da Dimensão Produto - Nível Produto, SSIS.Pipeline: Código de Erro SSIS DTS_E_PROCESSINPUTFAILED. Falha do método ProcessInput no componente "Inserir Destino" (143) com o código de erro 0xC0209029 durante o processamento da entrada "Entrada de Destino OLE DB" (156). O componente identificado retornou um erro do método ProcessInput. Esse erro é específico do componente, mas é fatal e fará com que a execução da tarefa de Fluxo de Dados seja interrompida. Mensagens de erro podem ter sido postadas antes dessa com mais informações sobre a falha. No SQL Server, ao ver as linhas da DIM_Produtos aparece apenas linha do primeiro produto.

5 respostas

Oi Ligia! Como vai?

Provavavelmente é algum erro de digitação. Faz o seguinte: verifique se não tem nenhum erro de digitação (ou conflito de nomes) nas tabelas de marca e produto. Verifique também os tipos de variaveis (nvarchar) se estão todos iguais ao do professor.

O conflito provavelmente estará na tabela de produto ou na da marca.

Olhe na parte de baixo da ferramenta ( onde escrevemos a FK), na edição do código, se o nome da tabela não mudou e se todos os dados estão coerentes com as outras tabelas. - *As vezes você renomeia a tabela, mas no código permanece o nome antigo *

Se trocar uma letra maiúscula por minúscula, ou mesmo esquecer uma letra, pode dar erro.

Confere essas coisas e me avisa! Se ainda sim não funcionar, me avise, que investigamos mais a fundo!

Boa tarde,

Esse não parece ser o problema. Para evitar qualquer erro de digitação, copiei e colei os códigos das aulas anteriores (criando as tabelas)

Oi Ligia!

Ok, então precisamos conferir as tarefas no fluxo de dados.

SSIS DTS_E_INDUCEDTRANSFORMFAILUREONERROR

Esse erro geralmente se refere a uma conversão de dados que deu errado. Ele ocorre quando configuramos em uma etapa que aquele dado é de um tipo, e em outra escrevemos que é de outro.

Mesmo copiando o que o professor faz, as vezes acontece de selecionarmos outra opção sem percebemos. Você precisa conferir as seguintes tarefas:

Na Carga do Nível Marca

Na tarefa de conversão, verificar se todos estão como cadeia de caracteres unicode

Na Carga do Nível Produto

Na separação da Marca e Sabor, verificar se todos estão como cadeia de caracteres unicode:

Na separação de Tamanho e Sabor, verificar se todos estão como cadeia de caracteres unicode:

Na tarefa de conversão, verificar se todos estão como cadeia de caracteres unicode:

Por favor, confira e me avisa se descobriu alguma coisa. =)

solução!

Boa noite,

Consegui resolver o problema. No arquivo do MARCAS e CATEGORIAS por alguma razão (talvez tenha deletado sem perceber) uma linha estava faltando. Por isso no nível produto o banco de dados possuía um código de marca que não estava presente na tabela de marcas.

Agradeço a atenção.

Ótimo Ligia!

Que bom que conseguiu resolver o problema. Esses erros são assim mesmo, é sempre um detalhe pequeno que a gente deixa passar.

Qualquer outra dúvida, por favor, não hesite em recorrer ao fórum.

Parabéns e bons estudos =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software