1
resposta

Erro - new-item $PROFILE

Boa tarde!

Tentei executar o comando da aula, mas me deparei com o erro abaixo. Favor verificar se consegue me ajudar:

PS C:\WINDOWS\system32> new-item $profile
new-item : Não foi possível localizar uma parte do caminho
'C:\Users\chanr\Documents\WindowsPowerShell\Microsoft.PowerShell_profile.ps1'.
No linha:1 caractere:1
+ new-item $profile
+ ~~~~~~~~~~~~~~~~~
    + CategoryInfo          : WriteError: (C:\Users\chanr\...ell_profile.ps1:String) [New-Item], DirectoryNotFoundExce
   ption
    + FullyQualifiedErrorId : NewItemIOError,Microsoft.PowerShell.Commands.NewItemCommand
1 resposta

Olá Chanrley, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O erro apresentado, indica que o PowerShell não conseguiu localizar o caminho especificado para criar o arquivo de perfil. O caminho padrão para o arquivo de perfil é C:\Users\<seu nome de usuário>\Documents\WindowsPowerShell\Microsoft.PowerShell_profile.ps1.

Em alguns sistemas operacionais pode não conter a pasta WindowsPowerShell, fazendo com que o erro de caminho não encontrado seja apresentado, assim, será necessário realizar a criação da pasta WindowsPowerShell. Para isso, basta seguir os passos apresentados abaixo:

  • Peço que acesse a pasta "C:\Users\chanr\Documents" e dentro dela crie uma nova pasta com o nome WindowsPowerShell
  • Abra o PowerShell e execute o comando abaixo para criar um novo perfil de execução do PowerShell
    new-item $profile
    
  • Neste momento será criado um novo perfil. Basta dar continuidade na aula Usando PROFILES no PowerShell a partir do minuto 6:50

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software