Olá pessoal, tudo bem? estou tomando erro na thread principal ainda, mas ta o codigo igual da aula, segue erro
Minhas Classes:
Estranho, porque a thread aparenta estar certa, alguma sugestão?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, tudo bem? estou tomando erro na thread principal ainda, mas ta o codigo igual da aula, segue erro
Minhas Classes:
Estranho, porque a thread aparenta estar certa, alguma sugestão?
Oi Bruno, tudo bem?
Testei o seu projeto, o primeiro problema é que você não está executando a task EnviaDadosServidor, ou seja, realmente você está fazendo uma operação de rede que pode travar a thread principal.
Outro problema que vi é que a EnviaDadosServidor não está dentro do pacote raiz br.com.teste.agenda, portanto, o primeiro passo é deixá-la dentro do pacote raiz. Então, no onOptionsItemSelected() você exclui todo o código que faz a chamada do WebClient e execute a Task conforme a aula: new EnviaDadosServidor(this).execute();
Eu testei dessa maneira e ainda apresenta o erro por falta de permissão de acesso a rede, confira como as permissões são dadas, teste o App e veja se funciona.
[]s
Oi Bruno, tranquilo também :)
Ele ainda tá dando problema de permissão, confira se no seu AndroidManifest.xml tem essas permissões configuradas:
<uses-permission android:name="android.permission.INTERNET" />
<uses-permission android:name="android.permission.ACCESS_NETWORK_STATE" />Pelo o que eu vi do seu arquivo do GitHub não tem.
Oi Bruno, testei o seu App agora, o problema está no AlunoConverter na linha 15. A chave para o objeto está como "sluno" mude para "aluno" e faça o teste novamente.
[]s
Nossa! que vacilo! Como que você conseguiu descobrir isso? foi pelo log mesmo ou apenas foi revisando os códigos?
Oi Bruno, esse foi apenas revisando mesmo, pois essa abordagem nativa é bem ruim para comunicações externas... No curso de sincronização com Web Service, eu explico uma técnica bem melhor com o Retrofit, depois dá uma olhada :)
[]s
Show de bola!! Vou fazer esse curso!! Alex brigadão!
Boa! Se todas as dúvidas foram sanadas para esse tópico, não esqueça de marcar como solucionado. Bons estudos o/
[]s
Show!! Valeu!