Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro nas migrations

Olá, estou com um problema ao rodar o comando das migrations para gerar a tabela de telefone. Código do meu projeto está todo correto, consigo gerar o arquivo de versionamento das migrations, mas quando chego na ultima etapa de rodar o "migrations:migrate" o doctrine aborta o processo e não informa o erro. Alguém faz idéia do problema? Segue um ctrl+c ctrl+v do console:

WARNING! You are about to execute a database migration that could result in schema changes and data loss. Are you sure you wish to continue? (y/n)

Aborted

2 respostas

Fala, Diego. Isso não é um erro. Repare que a mesma mensagem aparece pra mim nos cursos.

É um aviso dizendo que ele vai rodar alterações no banco e dependendo da alteração, dados podem ser perdidos. Só apertar y e enter.

;-)

solução!

Oi Vinicius, é um erro sim =(. Ele não deixa eu apertar o "y" por que aborta a operação, entendeu? Se eu tivesse conseguido mandar um print você veria mais claramente, copiando fica confuso de entender realmente por que só mostra a mensagem "Aborted". Aparentemente eu resolvi a questão com o comando "migrate --no-interaction", dei uma estudada na documentação, porém não entendi por que o comando do vídeo estava abortando e com este ele resolveu. Cheguei a refazer o projeto por conta disso, mesmo sabendo que estava tudo correto, queria saber por que na minha maquina o "migrations:migrate" aborta a execução das queries, o "migrate" sozinho também aborta, usando a opção com o nome da versão aborta também. A minha primeira dica para saber que o projeto estava todo correto foi ao rodar o "--dry-run" por que ele me mostrou o resultado das queries certinho e sem abortar, porém, pelo que entendi esse comando não faz a execução realmente, apenas exibe o resultado, é tipo um comando fake. Até que então achei "migrate --no-interaction" e funcionou, porém, ainda não sei por que com outros comandos que deveriam funcionar abortava.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software