Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro nas fontes/imagens

Alguém saberia me dizer porque quando eu altero o caminho:

url('../font/opensans/opensans-light.woff2') format('woff2') para

url('assets/font/opensans/opensans-light.woff2') format('woff2'), conforme é orientado na aula, após o executar o build, o index de desenvolvimento dá erro (404) nas fontes e imagens do "above the fold" e o index de distribuição fica perfeito? O mesmo erro ocorre nos caminhos das imagens nos arquivos home-diferenciais.css e home-fundo.css.

Meus códigos estão exatamente iguais aos das aulas.

Desde já, agradeço.

2 respostas

Fala ai Cibele, tudo bem? Tente acessar o caminho que você definiu na url, ou seja: assets/font/opensans/opensans-light.woff2 tente acessar esse endereço e verifique se ela retorna o arquivo com as fontes.

Caso ele não retorne e também dê 404, o caminho está errado.

Espero ter ajudado.

solução!

Que o caminho está errado, já percebi, por isso o erro. O que eu gostaria de saber é o motivo pelo qual isso acontece, uma vez que eu fiz exatamente como está descrito na aula. Mas tendo em vista que o curso é de 2016 e que esse erro, provavelmente, se dá apenas com o Gulp, não vou perder muito tempo com isso. De qualquer forma, obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software