1
resposta

ERRO NAS CONFIGURAÇÕES DO MySQL

Help me! Nem sei mais o que fazer, estou há 3 dias tentando baixar e executar as tarefas, mas desde que desinstalei a primeira vez o My SQL por causa da incompatibilidade com a versão, nunca mais voltou a ser o mesmo, não funciona e não sei como configurar. Eu já tinha até conseguido visualizar os dados lá, porém deu o erro no Power BI e tive instalar uma versão mais antiga( como foi indicado). Já desinstalei e instalei diversas vezes e dá na mesma. Quando pede a senha para conectar ao Server dá erro também, como mostra a última imagem.

poderiam me ajudar no que pode ser feito? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii Joice, espero que esteja bem!

Provavelmente você está visualizando esta tela, certo?

Tela do Mysql Workbench não detectando uma conexão

Isso está acontecendo porque o MySQL não está iniciado em sua máquina. Tente os passos abaixo para iniciar o serviço do Mysql:

  • Abra o Workbench e minimize a janela por enquanto.

  • Abra a janela de executar do Windows digitando no barra de pesquisa a palavra "executar" e digite services.msc na janela que aparecer, como mostro na imagem a seguir:

    Tela "executar" no Windows

  • Na tela que se abrir, procure por MYSQL80:

    Mysql80 nos serviços do windows

  • Clique com o botão direito em cima desse serviço e clique em Iniciar.

  • Caso tenha inicializado com sucesso, você verá o status escrito "Em Execução":

    Status do Mysql na máquina

  • Agora, volte a tela do Workbench e clique em Rescan Servers:

    Rescan Servers no Workbench

  • Em caso de sucesso você verá uma mensagem dizendo que o servidor foi encontrado:

    Servidor Mysql Encontrado

  • A tela final ficará da forma mostrada abaixo, dizendo que há uma instância do banco conectada:

    Mysql conectado ao Workbech

Agora poderá prosseguir com os ensinamentos do curso normalmente.

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Grande abraço e bons estudos!