2
respostas

Erro nas alternativas

Olá, time Alura! Não é exatamente uma dúvida que eu tenho, mas acredito que no tópico 5 da aula 2 desse curso tem uma alternativa que é errada mas está marcada como correta. A terceira alternativa que contém a função pairs() ao invés de ipairs() está marcada como correta. Se esse não for o canal certo para apontar isso, peço desculpas!

2 respostas

Eu não sei como excluir a minha dúvida do fórum, então quero me retratar aqui:

A questão à qual eu me referia pedia qual o trecho de código que devolvia o mesmo resultado do enunciado, e eu fui fazer o teste e de fato tanto a função pairs() quanto a função ipairs() retornam o código desejado.

A diferença, pelo que eu entendi, é que a função ipairs() sempre lê o array em ordem numérica, já a função pairs() pode variar a regra de leitura.

Desculpem a confusão!

Olá Guilherme, tudo bem?

Muito obrigada por ter nos enviado uma sugestão, mesmo que você tenha entendido o conceito depois e ter sido um mal entendido, é muito importante pra gente que os alunos tenham participação e até mesmo nos ajude a corrigir erros na nossa plataforma. Sempre utilize o fórum em caso de quaisquer dúvidas, ok?.

Tenha bons estudos =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software