Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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erro não reinicia

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class controledojp : MonoBehaviour
{   
    // public dexa ela visivel na engine 
    public float velocidade = 10;

    //mascara tudo menos o chao 
    public LayerMask chaocamada;

    public GameObject textdefim;

    public bool Vivo = true;

    Vector3 direcao;

    private void Start()
    {
        //timescale e a escala de tempo do jogo 
        //por padra e 1 mas pode alterar e fazer pasar mais rapido ou pausar
        Time.timeScale = 1;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        //getaxis pega um eixo vai pegar o eixo x
        float eixoX = Input.GetAxis("Horizontal");

        //getaxis pega um eixo vai pegar o eixo z
        float eixoz = Input.GetAxis("Vertical");

        //vector3 tem os eixos, forward pega um eixo so
         direcao = new Vector3(eixoX,0,eixoz);

        if(direcao != Vector3.zero)
        {

            GetComponent<Animator>().SetBool("mevendo",true);
        }
        else
        {

            GetComponent<Animator>().SetBool("mevendo",false);
        }

        if(Vivo == false)
        {
            if(Input.GetButtonDown("Fire1"))
            {
                //scenemanager gerenciador de cena load scene para recaregar a cena
                SceneManager.LoadScene(0);
            }
        }
    }

    void FixedUpdate()
    {


        GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position +
         (direcao * velocidade * Time.deltaTime));

        //Ray um raio, Camera e a camera main do jogo,ScreenPointToRay na um raio na tela pasando a posicao do mause 
        Ray raio = Camera.main.ScreenPointToRay(Input.mousePosition);

       dele  
        Debug.DrawRay(raio.origin,raio.direction * 100,Color.red);

        //raycastrit pega um raio e onde ele esta colidindo
        RaycastHit inpacto;

       de raycasthit e a dist pasando em quem ele vai tocar

        if(Physics.Raycast(raio, out inpacto,50,chaocamada))
        {
            //point pega de inpacto a posicao do hit
            Vector3 posmirajogador = inpacto.point - transform.position;

            //pega a pos em y e pasa a pos do jg em y para ele n olhar pra baixo
            posmirajogador.y = transform.position.y;

            //LookRotation apartir de uma pos vai girar um obj
            Quaternion novarotacao = Quaternion.LookRotation(posmirajogador);

            //maverotation move para uma rotacao
            GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novarotacao);
        }

    }
}
zumbi
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class controlez : MonoBehaviour
{
    //pega um gameobj que e uma coisa no jogo, e com o n de jogador
    public GameObject jogador;

    public float velocidade = 5;

    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {

    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }

    void FixedUpdate()
    {   
        //o distance pega 2 dire e calcula a distancia entre elas 
        float distancia = Vector3.Distance(transform.position,jogador.transform.position);

        //pega a posicao do jg e o do zumb
            Vector3 direcao = jogador.transform.position - transform.position;

        //quaternion e uma var de rotacao, lookratation pega uma posi e calcula quant ele tem que girar
        Quaternion rotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);

        //moverotation faz o obj rotar ele recebe uma quaternion
        GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(rotacao);

        if(distancia > 2.5)
        {
            //direcao normalized redus a dist em 1 
            GetComponent<Rigidbody>().MovePosition(GetComponent<Rigidbody>().position +
                direcao.normalized * velocidade * Time.deltaTime);

            //entra no component animator,setbool para trocar um valor boleano pra false
            GetComponent<Animator>().SetBool("ataca",false);
        }

        else
        {
            //entra no component animator,setbool para trocar um valor boleano pra true
            GetComponent<Animator>().SetBool("ataca",true);
        }

    }

    //atacajogador e um evento do animacao do zumbi
    void atacajogador()
    {
        //timescale e a escala de tempo do jogo 
        //por padra e 1 mas pode alterar e fazer pasar mais rapido ou pausar
        Time.timeScale = 0;

        //setactive usado para desavivar ou atvar algo
        jogador.GetComponent<controledojp>().textdefim.SetActive(true);

        jogador.GetComponent<controledojp>().Vivo = false;
    }

}
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depois de mudar o nome da cena para 0 o jogo consegui ser reiniciado mas a mensagem de erro continua como faço pra consertar

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object UnityEditor.Graphs.Edge.WakeUp () (at <9ffac171878549d2bb791ce761794ef0>:0) UnityEditor.Graphs.Graph.DoWakeUpEdges (System.Collections.Generic.List1[T] inEdges, System.Collections.Generic.List1[T] ok, System.Collections.Generic.List`1[T] error, System.Boolean inEdgesUsedToBeValid) (at <9ffac171878549d2bb791ce761794ef0>:0) UnityEditor.Graphs.Graph.WakeUpEdges (System.Boolean clearSlotEdges) (at <9ffac171878549d2bb791ce761794ef0>:0) UnityEditor.Graphs.Graph.WakeUp (System.Boolean force) (at <9ffac171878549d2bb791ce761794ef0>:0) UnityEditor.Graphs.Graph.WakeUp () (at <9ffac171878549d2bb791ce761794ef0>:0) UnityEditor.Graphs.Graph.OnEnable () (at <9ffac171878549d2bb791ce761794ef0>:0)

solução!

Oi, endrew, o jogo para por isso?

Isso parece ser um warning (não um erro) interno da Unity que não causaria nenhum prejuízo e não acontecer no jogo quando ele estiver fora da Unity. Aparece mais algum erro?

isso n interfere no jogo só queria saber oque é isso, o jogo roda normalmente obrigado