7
respostas

Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal

Meu professor da faculdade costuma criar um projeto para cada exercício. E eu fui reunir os exercícios em diferentes packages em um único projeto para ficar melhor organizado. Só que a partir dai minha produtividade em java caiu bruscamente. Mesmo criando outros projetos, tem hora que o erro aparece, tem hora que não. Reparei que quando da erro, não são criados os arquivos .class na pasta bin dos arquivos criados em src. Tem vez que são criados só alguns... E quando da esse tipo de problema o incone do projeto fica marcado de vermelho. Ai parece que todos os outros arquivos .java que crio, não gera mais o .class. To perdidasso. Me ajudem. Por favor.

7 respostas

Provavelmente quando você move tudo para um único projeto o import acaba ficando errado, nesse caso o próprio eclipse marca que há um problema (icone no projeto). Uma forma de resolver isso é sempre olhar a aba problemas do eclipse (ctrl+3 problems). Lá vai mostrar melhor pra você em qual classe está o problema, em geral se apertar ctrl+1 em cima da linha com problema ele te dá uma sugestão de como corrigir.

O problema Marcio é que só mostra um x vermelho na aba do "package explorer" em cima do projeto, mas não existe nenhum erro de código(compilação). Tentei os comando sugeridos e nenhuma solução foi proposta pelo eclipse. Posso enviar as imagens para vc visualizar? Acho que vai ajudar o entendimento.

Poste as imagens que ficará mais fácil de eu te ajudar. De preferência com o package aberto.

Como adiciona imagens por aqui? Ou passa seu email?

Oi Cleber, vc pode colocar um link para uma pasta pública da sua dropbox :).

Parece que consegui resolver o erro. Criei nova pasta e importei alguns projetos com copia , parece que resolveu. Até agora ta indo bem.

Cara,

1 - Clica em project > clean... > seleciona seu projeto

2 - Quando terminar, vai na aba la embaixo "Markers", clica no erro e vai até ele, se for import, um simples Ctrl+shift+O resolve. Clean novamente e é só compilar.

3 - Executa o passo anterior e vai buscando erro por erro.