5
respostas

Erro não encontrando lista(do arquivo lista.html)

Segui conforme o vídeo, porém sempre recebendo mensagem de "lista não encontrada". Somente foi resolvido colocando o código da lista.html, dentro do main.html, logo abaixo do body(conforme abaixo). E importando o lista.js dentro do main.js (Na verdade nesta versão são criados arquivos main(em 3 versões: CSS, HTML e JS), e não index). Como fazer então para usar o código lista em um arquivo diferente/separado(lista.html) do main(main.html), conforme no vídeo??? A versão do Meteor que estou usando é a: 1.7.0.3, fico no aguardo, grato.

<body>
  <h1>Welcome to Meteor!</h1>
  {{> lista}}
</body>

<template name="lista">
  <ul>
    {{#each tarefas}}
    <li>{{nome}}</li>
    {{/each}}
  </ul>
</template>
5 respostas

Oi Heder, que estranho, você não deveria precisar fazer isso. Você pode colocar seu projeto no github pra gente testar mais de perto?

Na verdade tem muita coisa que não está funcionando no curso. Estive olhando no site do Meteor.com, e acho que o curso está desatualizado, tem muita coisa diferente do curso lá. Além das diferenças que já citei acima, quando fui fazer a parte do banco de dados MongoDb, não funcionava de jeito nenhum, aí olhando o tutorial do site Meteor.com descobri que precisa importar o arquivo: import './../models/tarefas.js'; no arquivo main.js da pasta server, aí funcionou. E isto não tem no curso, me bati um monte pois estava fazendo tudo certo e não vinha nada do MongoDb, só lendo o tutorial que descobri a diferença. O curso está desatualizado!!!! Aguardo retorno, grato.

Isso Heder, o curso usa uma versão mais antiga do Meteor. A gente sempre recomenda fazer os cursos com as mesmas versões usadas no curso, isso no caso de cursos de frameworks. Vai passando o tempo, as coisas mudam e nem sempre temos como acompanhar todas as atualizações.

O problema deve ser justamente esse, você está usando uma versão muito mais recente. Sim, o curso está desatualizado para a versão mais recente do Meteor.

Pois é, mas se não estou enganado no curso não fala qual a versão utilizada, aí não tem como saber!!! Mas blz....no fim consegui fazer tudo....vlw

Verdade, vou verificar e adicionar lá no FAQ do curso posteriormente. Obrigado pelo feedback.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software