Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

erro, não acha arquivo para compilar

Olá, Boa tarde!

O meu não está achando me na pasta java-codigo que criei no c: conforme video aula. Ele não acha o arquivo para compilar. Preciso de ajuda para conseguir seguir com essa tarefa.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Códigos utilizados: nome do arquivo: Programa.java

public class Programa { public static void main (String[] args){ System.out.println ("ola mundo"); } }

3 respostas
solução!

Boa tarde! Tudo bem?

Você deve executar esse comando na pasta em que você criou o arquivo. No caso, seu terminal está aberto na pasta draca, e o código deve ser executado na pasta java-codigo, como você comentou. Para conseguir fazer isso, você pode ir navegando pelo explorador de arquivos até chegar na pasta java-codigo. Quando chegar nela, você clica com o botão direito do mouse e seleciona "Abrir no terminal". Dessa forma, você conseguirá compilar a classe, e depois executá-la.

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, responda por aqui, estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá, Iasmin!

Obrigada pela dica. Deu certinho!

Até a próxima dúvida :)

Essa dica também serviu para mim. Fiquei um pouco confuso, mas eu tinha esquecido de mudar o diretório de busca no prompt usando o comando "cd ..'' para poder voltar ao diretório principal e assim localizar onde estava a pasta correta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software