7
respostas

Erro na Variação da Meta de Custo

Ao processar a formula Variação da Meta de Custo aparece a seguinte mensagem.

Gravidade Código Descrição Projeto Arquivo Linha Estado de Supressão Erro MdxScript(Custos) (11, 5) Analisador: A sintaxe de ',' está incorreta. (/* O comando CALCULATE controla a agregação de células folha no cubo. Se o comando CALCULATE for excluído ou modificado, os dados dentro do cubo serão afetados. Você deverá editar esse comando apenas se especificar manualmente a forma como o cubo é agregado. */ CALCULATE; CREATE MEMBER CURRENTCUBE.[Measures].[Custo Total] AS [Measures].[Custo Total] / [Measures].[Quantidade Vendida], VISIBLE = 1 ; CREATE MEMBER CURRENTCUBE.[Measures].[Custo Medio] AS , VISIBLE = 1 ; CREATE MEMBER CURRENTCUBE.[Measures].[Variação da Meta de Custo] AS ((([Measures].[Custo Variavel]+[Measures].[Custo Fixo]) / [Measures].[Meta De Custo] ) -1) *100, VISIBLE = 1 ; CREATE MEMBER CURRENTCUBE.[Measures].[Membro Calculado] AS ((([Measures].[Custo Variavel]+[Measures].[Custo Fixo])/[Measures].[Meta De Custo]) -1) * 100, VISIBLE = 1 ; ).0

7 respostas

Oi Higor, tudo bom?

Estava verificando o seu erro, e vi que você criou a fórmula da Variação da Meta de Custo duas vezes:

REATE MEMBER CURRENTCUBE.[Measures].[Variação da Meta de Custo] AS ((([Measures].[Custo Variavel]+[Measures].[Custo Fixo]) / [Measures].[Meta De Custo] ) -1) *100, VISIBLE = 1 ;

CREATE MEMBER CURRENTCUBE.[Measures].[Membro Calculado] AS ((([Measures].[Custo Variavel]+[Measures].[Custo Fixo])/[Measures].[Meta De Custo]) -1) * 100, VISIBLE = 1 ; ).0

Sugiro que apague um membro calculado e tente processar o cubo novamente, se não der certo, me fale que analisamos outra forma para resolver o erro, tá bom?

Fico no aguardo :)

Maria, boa noite!

O erro com a formula foi resolvido, porém no Browser tanto para o Cubo Custo e Prescindência os indicadores: Custo Total, Custo Médio, Variação da Meta de Custo , Margem, Variação da Meta da Margem e Variação da Meta de Custo estão apresentando NULL.

Higor, tudo bem?

Os valores null aparece apenas nos indicadores?

Nessa atividade, a partir do passo 04 o professor pede para fazer uma restauração do Banco de Dados, mesmo que você tenha feito as aulas de ETL com a mesma máquina, esse banco de dados não vai funcionar e vai retornar os valores nulos.

Gostaria de pedir a gentileza de fazer a restauração do banco de dados, e refazer o cubo.

Qualquer coisa você me fala, tá bom? :)

Maria,

Restaurei o banco de dados e ainda continua como null em Custo Total, Custo Médio, Variação da Meta de Custo , Margem, Variação da Meta da Margem e Variação da Meta de Custo nos cubos Presidência e Custos.

Higor,

Acredito que não deixei claro que era para utilizar o banco disponibilizado no curso de OLAP. Gostaria de verificar se você baixou e utilizou desse link.

Qualquer coisa me fala, tá bom?

Maria,

Atualizei o banco de dados e, no cubo Presidência ainda continua como null em Variação da Meta de Custo , Margem, Variação da Meta de Margem e Variação da Meta de Faturamento, somente Faturamento Liquido aparece valores.

A atualização no banco de dados para o cubo Custo deu certo!

Higor,

Analisando, eu não consegui encontrar outra solução ou o porque o seu cubo vem com valores NULL.

Vou te pedir uma gentileza, estou disponibilizando o projeto final do curso. Faça a restauração e veja se o cubo continua null, por favor.

Qualquer coisa me fala :)