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erro na trilha sonora

queria saber o que estou fazendo de errado, nao consegui identificar

//conf bolinha

let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let dBolinha = 20;
let R = dBolinha / 2;

//conf velocidade bolinha

let xVelocidade = 5;
let yVelocidade = 5;

//conf raquete

let xRaquete = 5;
let yRaquete = 145;
let cRaquete = 10;
let lRaquete = 90;
let xxRaquete = 585;
let yyRaquete = 145;

//conf deslocamento raquete

let movRac = 10;

// conf deslocamento raquete op

let movRaqueteOp;

//pegando de outra fonte

let colidiu = false;

//contando ponto
let pontos = 0;
let pontosOp = 0;

// sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;

function toquetoqueDJ(){

  trilha = loadSound("trilha.mp3");
  ponto = loadSound("ponto.mp3");
  raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
}

function setup() {

  createCanvas(600, 400);

}

function draw() {

  background(0);
  bola();
  movimento();
  limiteBorda();
  raquete(xRaquete, yRaquete);
  movRaquete();
  //contatoP();
  contatoNovo(xRaquete, yRaquete);
  raquete(xxRaquete, yyRaquete);
  raqueteOpMov();
  contatoNovo(xxRaquete, yyRaquete);
  contadorDePonto();
  marcaPonto();
}

function bola(){

  circle(xBolinha, yBolinha, dBolinha);
}

function movimento(){

  xBolinha += xVelocidade;
  yBolinha += yVelocidade;
}

function limiteBorda(){

  if (xBolinha > (width - R) || xBolinha < (0 + R)){

    xVelocidade *= -1;
  }

  if (yBolinha > (height - R) || yBolinha < (0 + R)){

    yVelocidade *= -1;
  }
}

function raquete(x, y){

  rect(x, y, cRaquete, lRaquete);

}

function movRaquete(){

  if(yRaquete >= (0)){

  if (keyIsDown(UP_ARROW)){

    yRaquete -= movRac;
  }}

  if(yRaquete <= height - lRaquete){

  if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){

    yRaquete += movRac;
  }} 
}

function contatoP(){

  if(xBolinha - R < xRaquete + cRaquete && yRaquete < yBolinha + R && yRaquete + lRaquete >         yBolinha - R){   

   xVelocidade *= -1
  }
}

function contatoNovo(x, y){

  colidiu =  collideRectCircle(x, y, cRaquete, lRaquete, xBolinha, yBolinha, R) 


if (colidiu){

  xVelocidade *= -1;
  raquetada.play();
}
}

function raqueteOpMov(){

  movRaqueteOp = yBolinha - yyRaquete - lRaquete / 2 - 80;
  yyRaquete += movRaqueteOp
}

function contadorDePonto(){

  stroke(255);
  textAlign(CENTER);
  textSize(16);
  fill(color(255, 140, 0));
  rect(150, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(pontos, 170,26);
  fill(color(255, 140, 0));
  rect(450, 10, 40, 20);
  fill(255);
  text(pontosOp, 470,26);
}

function marcaPonto(){

  if(xBolinha > 590){

    pontos += 1;
    ponto.play();
  }
  if(xBolinha < 10){

    pontosOp += 1;
    ponto.play();
  }
}

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Olá, Osiris! Como você está?

Provavelmente o erro ocorreu porque você modificou o nome da function preload() para toquetoqueDJ(). Assim como a draw(), preload() é uma função própria da biblioteca p5.js. No entanto ela funciona para fazer o pré-carregamento dos arquivos, sem a preload() você precisará utilizar outra lógica para realizar o carregamento dos elementos na tela.

Tente modificar o nome da toquetoqueDJ() para preload() e verifique se o código funciona, tudo bem? :)

Fico no aguardo!

Um abraço e bons estudos!

Oi também estou com problemas em carregar o som...

//Sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilhaSonora;

function preload(){
  trilhaSonora = loadSoud("trilha.mp3");
  ponto = loadSoud("ponto.mp3");
  raquetada = loadSoud("raquetada.mp3");
}

function setup() {
  createCanvas(600 , 400);
  trilhaSonora.loop();
}

ReferenceError: loadSoud is not defined TypeError: trilhaSonora is undefined

Oi oi, Diego! Como você está?

O seu problema provavelmente está na escrita incorreta do método loadSound(). Como você pode observar na referência do Erro, o p5.js aponta que "loadSoud" está com um erro de escrita, isso acontece porque o correto é loadSound(), só faltou o "n".

Espero ter ajudado!

Um abraço e bons estudos!