3
respostas

Erro na transcrição da aula 01 atividade 03 - addEventListener

Há dois erros no trecho que destaco abaixo, referentes à função "addEventListener". Nos dois casos, foi usado L minúsculo, quando deveria ter sido usado maiúsculo. Passei muito tempo tentando entender o que estava errado no meu código, que não funcionava, até que alguém me ajudou aqui no fórum e apontou meu erro. O problema é que eu havia visto a grafia na própria transcrição...

função "addEventListener" grafada com L minúsculo em lugar de maiúsculo

3 respostas

Olá Clarissa, tudo bem!?

É, realmente o java script tem essa particularidade, é case sensitive. Uma letrinha errada, muda tudo. :D

Já perdi algumas horas com uns erros desse tipo, até descobrir uma extensão do VS Code que me auxilia na escrita. :)

Caso você também utilize o VS Code, dá uma olhada na extensão "Code Spell Checker", ele verifica qualquer erro de ortografia e sinaliza (por padrão ele verifica o idioma inglês, mas tem outras variações para qualquer idioma que você desejar). Claro que existe algumas variáveis em que os nomes não possuem a ortografia correta, e neste caso a extensão dá a possibilidade de adicionar a lista de palavras conhecidas, bem legal!

Code Spell Checker.

Bons estudos.

Obrigada pela dica, Wilson :)

Por nada. Estamos aqui para ajudar uns aos outros.

É sempre bom compartilhar as coisas que aprendemos.

se esta resposta te ajudou, não esqueça de marcar o tópico como resolvido

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software