2
respostas

ERRO NA TIMEZONE E NA CONEXÃO

Bom dia. Já tentei de tudo, inclusive baixar uma versão mais atualizada do MySQL, porém, nada me faz conseguir conectar com o servidor.

Acontecem dois erros ao rodar o projeto "financas" usado em aula:

1-Error calling Driver#connect

2- The server time zone value 'Hora oficial do Brasil' is unrecognized or represents more than one time zone. You must configure either the server or JDBC driver (via the 'serverTimezone' configuration property) to use a more specifc time zone value if you want to utilize time zone support.

Não sei como configurar o TimeZone. Sou novo nessa área e preciso da ajuda de vocês.

2 respostas

Já resolvi o problema. Abri uma Query e digitei: SET @@global.time_zone = '-3:00'; Estava uma diferença de -4:00.

Mas sinceramente, acho que o professor deixa muitos buracos nas aulas. Muitas coisas eu tive que procurar no Youtube ou no Google. Forçar a fazer pesquisas para resolver problemas é bom ? Sim. Mas eu acho que ele deveria detalhar mais o passo a passo, pois se perde muito tempo para descobrir que você precisa apenas alterar um único número para que todo o processo funcione. Percebe-se que esse problema de TimeZone é comum entre os alunos do curso. Acho que ele deveria explicar essa situação. Bem é só a minha opinião de aluno. Forte abraço!

Oi Ygor

Obrigado por compartilhar a solução. Esse curso está sendo refeito do zero, em breve será substituído e não teremos mais esses problemas (=

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software