2
respostas

Erro na tela de Desing

Atualmente não estou conseguindo acompanhar as aulas por conta de alguns probleminhas, um deles é essa mensagem de erro:

The reference assemblies for framework ".NETFramework,Version=v4.0" were not found. To resolve this, install the SDK or Targeting Pack for this framework version or retarget your application to a version of the framework for which you have the SDK or Targeting Pack installed. Note that assemblies will be resolved from the Global Assembly Cache (GAC) and will be used in place of reference assemblies. Therefore your assembly may not be correctly targeted for the framework you intend. RuForm1

a outra é que meus projetos salvos não conseguem ser abertos depois que fecho o programa, enfim, não consegui sair da primeira aula ainda

2 respostas

Oi Henrique, tudo bom?

Quanto ao erro, parece que estamos com algumas dlls faltando na máquina. Tenta instalar o SDK para o .net 4 =)

O que acontece quando você fecha o programa e tenta abrir de novo? Qual versão do Visual Studio você usa?Tenta executar o Visual Studio como adminstrador, pode ser algum probleminha de permissão.

É chato mesmo quando a gente fica parado, ainda mais no começo, vamos alinhando aqui pra resolver isso =)

Abraço!

ja tentei instalar o SDK .net 4 mas da erro e diz que já está instalado, vou tentar de novo por via das duvidas.

Estou atualizando meu VS para ver se melhora alguma coisa, atualmente a versão que baixei é a 2017

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software