boa noite Tive um problema na concatenação dos DataFrames abaixo no qual apareceu vários campos sem valores e campos sem eu te pedido.

Como posso resolve?!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa noite Tive um problema na concatenação dos DataFrames abaixo no qual apareceu vários campos sem valores e campos sem eu te pedido.

Como posso resolve?!
Olá, Matheus! Tudo bem com você?
Esses valores NaN (Not a Number) estão aparecendo porque você está tentando concatenar DataFrames que possuem nomes de colunas diferentes. O seu df1 possui como nomes de colunas "0, 1 e 2" enquanto o seu df2 e df3 possui "coluna0, coluna1 e coluna3" e aí quando você executar o concat com axis=0 (que é o padrão do método concat) o pandas empilha um DataFrame sob o outro e como não é encontrada as colunas do df1 em df2 e df3 é gerando esses NaN.
Para resolver isso, você pode renomear as colunas dos DataFrames e deixar todas iguais. Vamos renomear a do df1:
df1.columns = ['Coluna0', 'Coluna1', 'Coluna2']Agora concatenando, temos:
df4 = pd.concat([df1, df2, df3])
df4Saída:
| Coluna0 | Coluna1 | Coluna2 | |
|---|---|---|---|
| Linha0 | A | A | A |
| Linha1 | A | A | A |
| Linha2 | A | A | A |
| Linha0 | B | B | B |
| Linha1 | B | B | B |
| Linha2 | B | B | B |
| Linha0 | C | C | C |
| Linha1 | C | C | C |
| Linha2 | C | C | C |
Qualquer dúvida estou à disposição.
Abraços.
Aconteceu igualzinho comigo! Maravilha encontrar a pergunta e a resposta aqui =D
Obrigada, Matheus Antonio e Bruno Raphaell!