1
resposta

Erro na solução da instalação do MITMF

Tentei seguir as instruções do post abaixo mas me deparei com alguns problemas:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-dica-de-solucao-para-quem-esta-tendo-problema-em-instalar-o-mitmf-170462

Primeiro na instalação das dependencias do MITMf informou que o "python-dev-is-python2" não esta mais disponível e sugeriu a instalação do "python-dev-is-python3" e assim fiz. Os outros pacotes instalaram normalmente

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas ao tentar instalar as dependencias utilizadas pelo MITMf da o seguinte erro e aqui estou sem conseguir resolver ate agora

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se alguém conseguir me ajudar agradeço

1 resposta

Olá Milton, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

A mensagem de erro apresentada, "ImportError: No module named importlib", está indicando que a biblioteca "importlib" não foi encontrada. A biblioteca "importlib" é uma biblioteca padrão do Python que fornece funcionalidades para lidar com a importação de módulos e pacotes dinamicamente durante a execução do programa. Você pode realizar a instalação desta biblioteca executado o comando abaixo no terminal:

pip install importlib

Após a instalação realize uma nota tentativa de instalação das dependências do MITMf, executando o comando pip install -r requirements.txt na pasta onde o repositório do MITMf foi clonado e verifique se obteve sucesso.

Gostaria de aproveitar a oportunidade e informar que devido à evolução constante das ferramentas e tecnologias utilizadas, este curso passou por atualizações ganhando uma nova versão. Recomendo que acompanhe o curso nessa nova versão, a fim de tirar o melhor proveito dos estudos. Nesta nova versão são apresentados os motivos para considerar o uso de firewall, WAF, SIEM e IDS/IPS em uma rede, realizar simulações de uma rede segura por meio de virtualização entre outros temas. Para conhecer este novo curso basta acessar o link abaixo:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software