Bom dia gente!!! Estou inserindo o código igual ao que é mostrado no vídeo, mas está dando erro:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia gente!!! Estou inserindo o código igual ao que é mostrado no vídeo, mas está dando erro:
Oi boa noite, pelo o q eu consegui entender pela imagem, vc colocou o "If" fora da função "draw", que é a função responsável pela real execução do código, ela aparece logo abaixo da função "setup" para resolver é só colocar dentro da função, vou deixar aqui o código que fiz para criar a raquete controlável, espero ter ajudado
Javascript:
//variaveis da raquete let yRect = 50 let xRect = 50 let heightRect = 60 let widthRect = 20 //função setup function setup() { createCanvas(600, 400) } //função draw: a que vc tem que colocar o If function draw() { background(0) //criando o retangulo(raquete) rect(xRect,yRect,widthRect,heightRect) //a condição If if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRect+= 6 } if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRect-= 6 } }
Ei, Rodrigo! Tudo bem?
Você pode me passar o link do seu jogo, por favor? Olhando o código no editor p5.js fica mais tranquilo para entender o bug, e dessa forma consigo te ajudar melhor. :)
Abraços e até logo!
Já consegui!!!Obrigado!!!