3
respostas

Erro na sáida

Eu estava acompanhando o tutorial do Alura no curso C#: Crie sua primeira aplicação. E quando fui rodar apareceu esta mensagem no final do terminal.
Logo abaixo de "Digite sua opção:". Alguém pode me ajudar a resolver?

░██████╗░█████╗░██████╗░███████╗███████╗███╗░░██╗ ░██████╗░█████╗░██╗░░░██╗███╗░░██╗██████╗░ ██╔════╝██╔══██╗██╔══██╗██╔════╝██╔════╝████╗░██║ ██╔════╝██╔══██╗██║░░░██║████╗░██║██╔══██╗ ╚█████╗░██║░░╚═╝██████╔╝█████╗░░█████╗░░██╔██╗██║ ╚█████╗░██║░░██║██║░░░██║██╔██╗██║██║░░██║ ░╚═══██╗██║░░██╗██╔══██╗██╔══╝░░██╔══╝░░██║╚████║ ░╚═══██╗██║░░██║██║░░░██║██║╚████║██║░░██║ ██████╔╝╚█████╔╝██║░░██║███████╗███████╗██║░╚███║ ██████╔╝╚█████╔╝╚██████╔╝██║░╚███║██████╔╝ ╚═════╝░░╚════╝░╚═╝░░╚═╝╚══════╝╚══════╝╚═╝░░╚══╝ ╚═════╝░░╚════╝░░╚═════╝░╚═╝░░╚══╝╚═════╝░

Boas vindas ao Screen Sound

Digite 1 para registrar uma banda Digite 2 para mostrar uma banda Digite 3 para avaliar uma banda Digite 4 para exibir a média de uma banda Digite -1 para sair

Digite a sua opção:

Unhandled exception. System.FormatException: The input string '' was not in a correct format. at System.Number.ThrowFormatException[TChar](ReadOnlySpan`1 value) at System.Int32.Parse(String s) at Program.<

$>g__MenuDeOpcoes|0_1(<>c__DisplayClass0_0&) in C:\Users\Gustavo\source\repos\PrimeiroProjeto\PrimeiroProjeto\Program.cs:line 30 at Program.<$>g__RegistrarBanda|0_2(<>c__DisplayClass0_0&) in C:\Users\Gustavo\source\repos\PrimeiroProjeto\PrimeiroProjeto\Program.cs:line 66 at Program.<$>g__MenuDeOpcoes|0_1(<>c__DisplayClass0_0&) in C:\Users\Gustavo\source\repos\PrimeiroProjeto\PrimeiroProjeto\Program.cs:line 35 at Program.$(String[] args) in C:\Users\Gustavo\source\repos\PrimeiroProjeto\PrimeiroProjeto\Program.cs:line 69

C:\Users\Gustavo\source\repos\PrimeiroProjeto\PrimeiroProjeto\bin\Debug\net9.0\PrimeiroProjeto.exe (processo 15880) encerrado com o código -532462766 (0xe0434352).

3 respostas

Oi Gustavo,

Use a opção do menu </> para formatar seu código

codigo

Já consegui resolver, obrigado pela atenção. O problema era que durante a espera dos 2 milissegundos que eu coloquei depois do processo de registro da banda eu apertava enter direto durante a espera dos 2 milissegundos e por isso aparecia essa mensagem no terminal como se a entrada estivesse vazia. Conforme o código abaixo:

void RegistrarBanda()
{
    Console.Clear();//limpa o console
    Console.WriteLine("Registro de Bandas:");
    Console.WriteLine("Digite o nome da banda que deseja registrar: ");
    string nomeDaBanda= Console.ReadLine()!;
    Console.WriteLine($"A banda {nomeDaBanda} foi registrada com sucesso!");
    Thread.Sleep(2000); 
    Console.Clear();
    MenuDeOpcoes();
}

muito bem