Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro na publicação

Está aparencendo esse erro na hora em que tento publicar .

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Este é o link do meu projeto:

https://github.com/Carloshbfreire/Javascript-Dom/tree/main/-robotron-2000-projeto_inicial

4 respostas
solução!

Opa Carlos, tudo certo?

Não estou conseguindo ter acesso ao seu repositório no Github. Uma possível causa disso é por conta da privacidade do repositório, certifique-se de que o repositório foi criado público ou o torne público, indo nas configurações e change repository visibility:

Imagem demonstrando a zona de perigo do github, enfatizando a mudança de visibilidade do repositorio

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

Boa tarde, obrigado pela resposta, já tornei o meu projeto público você poderia dá uma olhada pra mim ainda continua com o erro.

Boa tarde, você poderia dá uma olhada para mim ainda persiste o erro.

Opa Carlos.

Agora foi! O que ocorre é que o Github Pages procura por padrão o index no escopo raiz (root) do seu projeto, já que é por meio dele que acessaremos todos os arquivos do projeto. Como o projeto está upado em uma pasta no escopo raiz, o Github não está conseguindo encontrar esse arquivo.

Podemos resolver o problema upando o projeto novamente, sendo todo no escopo raiz do projeto, ou especificar o caminho em que o index.html se encontra no projeto.

Para especificar o caminho, nas configurações da página, mudamos a "Source", a fonte de onde será coletada a informação, mudamos de "Deploy from branch", que coletaria pela branch especificada, para Github Actions:

Imagem do github que mostra a source escolhida

Ao mudar um novo arquivo será criado, o "jekyll-gh-pages.yml", nele você encontrará a "source: ./" que vai referenciar o seu arquivo principal, sendo assim, podemos mudar para:

source: ./nome da pasta/

Dessa forma o nosso projeto vai ser referenciado adequadamente e será possível encontrar o seu index.

Se precisar de ajuda fico à disposição.

Desejo um bom dia e bons estudos.