2
respostas

Erro na permissão do mapa do Power Bi

Olá, boa tarde, tudo bem?

Por favor, eu estou treinando o Power BI conforme orientação dos professores, e na minha análise deu erro no mapa, eu já habilitei para ele mostrar o mapa, mas mesmo assim não aparece, por favor, podem me ajudar. O Power BI que eu estou usando é o desktop.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá, boa noite. Por favor, alguma orientação?

Olá, Jessica. Tudo bem?

Agradeço a paciência em esperar uma resposta.

Talvez não tenha funcionado habilitar pela própria ferramenta justamente por conta dessa necessidade do Administrador habilitar.

Vamos tentar realizar essa solução que você fez de outra forma, através do Portal de administração, beleza?

1. Primeiramente, vamos acessar a sua conta do Power BI, pelo seguinte link:

2. Após entrar na sua conta, clique nos três pontinhos, no canto superior direito, vá em Configurações e depois clique em Portal de administração:

Captura de tela da opção de Configuração, especificamente Portal de administração

3. No Portal de administração, entre na área de Configurações de locatário:

Captura de tela das áreas do Portal de adminstração, com destaque para a área de Configurações de locatário

4. Nessa área, você vai encontrar várias opções. Você irá procurar pela seção de Configuração de integração, e irá procurar pela opção Mapa e visuais de mapa preenchidos:

Captura de tela da seção de Configuração de integração, mostrando algumas das suas opções, com destaque para a opção de Mapa e visual de mapa preenchidos

5. Você irá abrir a opção de Mapa e visuais de mapa preenchidos, irá habilitá-la e clicar em Aplicar:

Captura de tela da opção de Mapa e visuais de mapa preenchidos, com o campo para habilitar a opção e aplicar.

6. Para garantir que essa mudança seja aplicada, feche o seu projeto e abra novamente.

Espero ter ajudado, Jessica. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!