Prezados, após executar o migrate, a migração não é totalmente realizada e aparecem essas mensagem de erro: Poderiam me ajudar?
Prezados, após executar o migrate, a migração não é totalmente realizada e aparecem essas mensagem de erro: Poderiam me ajudar?
Olá, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora no retorno.
O erro apresentado, está informando que há relação entre o app Receitas e o app Pessoas, existem alguns pontos que podemos verificar nessa relação, deixo listados abaixo.
No arquivo alurareceitas/settings.py, verifique se o app Pessoas está listado na constante INSTALLED_APPS que contém os app instalados, caso esteja, remova o app Pessoas, salve o arquivo e execute a migração.
No arquivo receitas/models.py, verifique se no campo pessoa está sendo usado o app Pessoas, esse campo deve fazer o uso do app Usuários. Como apresentado na linha de código abaixo.
pessoa = models.ForeignKey(User, on_delete=models.CASCADE)
Peço que teste o proposto acima, caso o erro permaneça, peço que envie o projeto completo para que eu possa realizar simulações e testes com ele, assim poderei auxiliar de forma assertiva. Para isso basta seguir o passo a passo abaixo.
Navegue até a pasta do projeto, clique com o botão direito na pasta, no menu de contexto que será aberto escolha Enviar para logo após Pasta compactada, aguarde o sistema compactar os arquivos.
Após a compactação realizada, abra o google drive, escolha uma pasta de sua preferência, clique com o botão direito no centro da tela, escolha Upload de arquivo, na janela que será aberta, escolha o arquivo que foi compactado e clique em Abrir na base direita da janela. Aguarde o upload do arquivo.
Quando finalizado o upload, clique com o botão direito no arquivo que será compartilhado, no menu de contexto aberto clique em Gerar link.
Na janela que será aberta, confirme a privacidade de acesso, mantenha como Leitor, clique em Copiar Link e em Concluído.
Nesse momento abra a postagem em que será enviado o código, clique com o botão direito no campo de texto e clique em colar ou pressione ctrl + c.
Após colar o link clique em Responder.
Fico à disposição em caso de dúvidas.
Abraços e bons estudos.