Prezados, mais uma vez preciso de ajuda. o java ta impedindo meu código de rodar pois alega erro na linha q ta escrito "colidiu=". Sendo que está identico ao professor do vídeo, se puderem me ajudem. desde já obrigado.
//variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2 ;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 5; let velocidadeYBolinha = 5;
//variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10 let raqueteAltura = 90
//variaveis oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPonto(); }
function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio< 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(x,y){ rect(x,y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function verificaColisaoRaquete(x, y){ colidiu = collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio) if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 -30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }
function incluiPlacar(){ fill(255); text(meusPontos, 278, 26); text(pontosDoOponente, 321, 26); }
function marcaPonto(){ if(xBolinha > 590){ meusPontos += 1; } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; } }