4
respostas

Erro na leitura dos dados

Boa tarde. O que estou fazendo de errado?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá Daniel, tudo bem?

O erro "NameError: name 'path_json' is not defined" ocorre quando a variável path_json não foi definida ou a célula correspondente a sua definição não foi executada.

Notei que você definiu, então, certifique de executá-la. No Jupyter Notebook, cada célula precisa ser executada para que as variáveis definidas nela estejam disponíveis para uso em outras células.

Portanto, clique no botão de play para executar a célula. Quando executada corretamente aparece um ícone de check verde.

A imagem mostra uma célula de código. Há uma seta apontando para o botão de "play" no canto superior esquerdo. Abaixo, há um texto indicando que a célula foi executada com sucesso, mostrado por uma marca de verificação verde ao lado do número da célula.

Após isso, execute a célula correspondente a leitura do arquivo.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Monalisa. Obrigado pela resposta.

Fiz e continua dando o mesmo erro. Sinceramente estou travado nesse curso porque não sei o que está acontecendo :/

Oi Daniel.

Olhei o seu código e ele está certinho. Alguns alunos enfrentam problemas com o formato do arquivo, sendo necessário fazer novamente o download do arquivo de outra maneira. Portanto, recomendo que você siga os passos da monitora Andrieli neste tópico.

Se o problema persistir, fico à disposição.

Bons estudos!

Oi, Bom dia Enfrentei o mesmo erro, consegui resolver da seguinte forma, baixei manual os dois arquivos, A e B, abri o vscode através do 'code .' , manualmente arrastei os dois arquivos para a pasta data_raw, e assim consegui fazer a leitura.