Eu recebo um erro de NullReferenceException no meu script de controlar a interface na linha que digo que o MaxValue da vida é igual a vida inicial no status.
Este é o meu script da interface
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
public class ControlaInterface : MonoBehaviour
{
private ControlaJogador scriptControlaJogador;
public Slider SliderVidaJogador;
private void Start()
{
scriptControlaJogador = GameObject.FindWithTag("Jogador").GetComponent<ControlaJogador>();
SliderVidaJogador.maxValue = scriptControlaJogador.statusJogador.Vida;
AtualizarSliderVidaJogador();
}
public void AtualizarSliderVidaJogador()
{
SliderVidaJogador.value = scriptControlaJogador.statusJogador.Vida;
}
}
E este é meu script do status
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class Status : MonoBehaviour
{
public int VidaInicial = 100;
public int Vida;
public float Velocidade = 5;
private void Awake()
{
Vida = VidaInicial;
}
}
Eu mudei de start para awake, mas só fez funcionar até o momento de ter que reiniciar o jogo.