Quando eu tento instalar o VMware essa mensagem aparece para mim
Quando eu tento instalar o VMware essa mensagem aparece para mim
Oii, Vitor! Tudo bem?
O erro é sobre o grupo "Users" não ser um usuário ou grupo válido, porque o programa não identifica outras linguagens do Windows no qual não foi programado nele.
Para resolver isso, faça o seguinte:
mmc
, clique com o botão direito do mouse sobre ele e Execute como administrador.Ainda na janela de Raiz do Controle, no menu na lateral, clique em Usuários e Grupos Locais (Local) para podermos criar os grupos de usuários e autenticação que sejam válidos. Acompanhe:
Users
e finalize clicando em Criar:Feito isso, agora precisamos criar o authenticated
. Se dermos Retry na janela do erro, veremos a mensagem nos avisando sobre a autenticação. Então faremos o seguinte:
Authenticated Users
e finalize clicando em Criar.Pronto, itens criados, dê duplo clique no Users
para abrir a janela de Propriedades de Users. Clique no botão Adicionar e na caixa de mensagem Digite os nomes de objetos a serem selecionados adicione o nome do seu usuário que está na máquina. Repita o processo no Authenticated Users
:
Pronto, volte na janela do erro e clique em Retry para concluir a instalação normalmente.
Observação: pode acontecer no Windows 11 o passo a passo acima não funcionar. Então segue abaixo outra solução.
Users
:net localgroup Users /add
Authenticated Users
:net localgroup "Authenticated Users" /add
whoami
net localgroup Users nome do seu usuário /add
net localgroup "Authenticated Users" nome do seu usuário /add
Substitua o nome do seu usuário para o usuário que apareceu ao digitar o comando whoami
.
Segue um exemplo de como ficou o meu:
Feito isso, para conferir se criou tudo certinho, digite o comando ainda no terminal:
net localgroup Users
net localgroup Authenticated Users
Para finalizar, volte na mensagem de erro inicial e clique em Retry para concluir a instalação.
Espero ter ajudado, bons estudos!