Estou tentando instalar o SQL server 2022 na minha maquina e apresenta um erro na etapa final.
Ocorreu o seguinte erro:
Não foi possível encontrar o identificador de inicialização do Mecanismo de Banco de Dados.
Estou tentando instalar o SQL server 2022 na minha maquina e apresenta um erro na etapa final.
Ocorreu o seguinte erro:
Não foi possível encontrar o identificador de inicialização do Mecanismo de Banco de Dados.
Olá, Fabiana.
Tudo bem?
Esse erro pode ser causado por várias razões, mas vou te sugerir alguns passos que podem te ajudar a resolver:
Verifique os Requisitos do Sistema: Certifique-se de que seu sistema atende a todos os requisitos necessários para a instalação do SQL Server 2022.
Execute como Administrador: Tente executar o instalador do SQL Server como administrador. Clique com o botão direito no arquivo de instalação e selecione "Executar como administrador".
Desative Temporariamente o Antivírus: Às vezes, o software antivírus pode interferir na instalação. Tente desativá-lo temporariamente durante a instalação.
Verifique o Log de Instalação: O SQL Server gera logs detalhados durante a instalação. Você pode encontrar esses logs em C:\Program Files\Microsoft SQL Server\150\Setup Bootstrap\Log\
. Verifique o arquivo mais recente para obter mais detalhes sobre o erro.
Atualize o Windows: Certifique-se de que seu sistema operacional está atualizado com todas as atualizações mais recentes do Windows.
Aqui está um exemplo de como você pode tentar novamente a instalação:
Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.