7
respostas

Erro na instalação ian:accounts-ui-bootstrap-3

Senhores algum pode me ajudar, quando instalo este pacote da o erro abaixo e o meteor não sobe mais o servidor, o que fazer?

Started MongoDB. Errors prevented startup:

While building for web.browser: error: no plugin found for accounts_ui.styl in ian:accounts-ui-bootstrap-3; a plugin for *.styl was active when it was published but none is now

Your application has errors. Waiting for file change.

7 respostas

Bom, aqui vou no chute. Dei uma pesquisa e achei uma dúvida parecida no stackoverflow => http://stackoverflow.com/questions/38678302/problems-with-stylus-on-meteor

Basicamente ele pede para vc remover o pacote instalado e instalar novamente. Dá uma olhada? Como não manjo, tentei achar alguma referência que pudesse ser boa.

Alberto Souza,

Eu ja tinha tentado remover e reinstalar novamente e nada deu certo

Oi Jorge, tudo bem? Recentemente, por causa de alguns tópicos no fórum, eu resolvi fazer esse curso para ver se passava pelos mesmos problemas. Passei, e tive esse mesmo erro que você está tendo, mas para instalar outra biblioteca. Solução?

Muitas pesquisas depois, encontrei uma discussão em um site que nem lembro mais o nome no qual tinha uns comentários que pareciam irrelevantes, mas os considerei pra tentar resolver o problema. Eis o que conclui...

Por algum motivo, o Meteor não lida muito bem com instabilidades de rede ao instalar componentes, e por isso pode acontecer erros ao baixar alguns arquivos, invalidando a instalação do plugin. Depois de várias tentativas, consegui instalar o plugin, mas tive antes que esperar algumas horas, reiniciar minha maquina e deu certo. Loucura não?

Eu só cheguei a fazer isso por que nos comentários da discussão que encontrei um dos participantes dizia: "Você tem boa conexão? É rápida? É estável? Espere a melhor estabilidade da sua conexão e tente novamente."

Por isso recomendo, remova o plugin, limpe o cache e os arquivos temporários de sua máquina, reinicie, e tente novamente em outra hora. Funcionou pra mim, espero que pra você também.

Espero que ajude. Bons estudos =)

Wanderson Macêdo,

Obrigado, vou seguir essas instruções e vamos ver se dar certo desta vez.

Tive esse problema também

tem até um issue no github pra esse problema https://github.com/ianmartorell/meteor-accounts-ui-bootstrap-3/issues/215

o jeito que conseguir resolver foi instalando o Stylus antes do plugin, não tem uma explicação clara mas o stylus tem que ser instalado antes do accounts-ui-bootstrap-3. Então a sequência de comandos foi

meteor remove ian:accounts-ui-bootstrap-3
meteor remove stylus
meteor add stylus
meteor add ian:accounts-ui-bootstrap-3

Pra quem usa windows (meu caso) sugiro instalar como administrador

Fabricio,

vou testa, obrigado!

Tive o mesmo problema, mais deu certo depois obrigado Fabricio pela solução!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software