1
resposta

Erro na Instalação do SQL Server 2019

Quando eu estou na consiguração da instancia, eu seleciono a instancia Padraão conforme o video, mas aparece a seguinte msg de erro "Existem erros de validação da pagina. Clique eum ok para fechar esta caisa de dialogo."

na parte de baixo da instalação aparece assim " O nome instancia 'MSSQLSERVER já está sendo usado [Mensagem de Erro] O nome de instância 'MSSQLSERVER' já está sendo usado. Para continuar, especifique um nome de instância exclusivo.

[Detalhes]

Microsoft.SqlServer.Configuration.SetupExtension.InstanceNameIsUsedByAnotherInstanceException: O nome de instância 'MSSQLSERVER' já está sendo usado. Para continuar, especifique um nome de instância exclusivo.

1 resposta

Olá Loide, tudo bem?

Você pode fornecer mais detalhes do seu ambiente Loide? Assim poderei entender melhor o seu problema.

Na mensagem de erro informa que você já tem uma instancia com o nome de 'MSSQLSERVER', indicando que possivelmente você já tem um SQL Server instalado.

Então, você tem alguma outra versão do SQL Server instalado? Já tentou realizar a instalação anteriormente e teve algum problema, como encerrar a instalação pela metade? Você poderia disponibilizar um print da tela onde o erro ocorre? Se sim, você pode upar o print no Imgur e disponibilizar o link aqui.

Aguardo o seu retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software