Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro na Instalação do SQL Server (0x85940001)

Fiz o passo a passo da vídeo aula, porém achei apenas o SQL Server 2019 para Download. Fiz tudo certinho, porém na hora de instalar ocorre o erro abaixo:

Erro ao instalar Windows PowerShell 3.0 ou superior Erro ao habilitar o recurso do Windows: MicrosoftWindowsPowerShell, Código de Erro: -2146498548. Tente habilitar o recurso do Windows MicrosoftWindowsPowerShell com as ferramentas de gerenciamento do Windows e execute a instalação novamente. Para obter mais informações sobre como habilitar recursos do Windows, consulte https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=227143 Código do erro: 0x85940001 Visitehttps://go.microsoft.com/fwlink?LinkId=20476&ProdName=Microsoft+SQL+Server&EvtSrc=setup.rll&EvtID=50000&ProdVer=15.0.4013.40&EvtType=0x681D636F%401428%401&EvtType=0x681D636F%401428%401 para obter ajuda sobre como solucionar problemas.

Todos os outros recursos são instalados com êxito, exceto o "Serviços de Mecanismo de Banco de Dados", por conta do erro descrito acima. Alguém pode me ajudar?

4 respostas
solução!

Oi Ruan, tudo bem?

Eu nunca me deparei com esse erro antes. Eu pesquisei bastante, mas não encontrei nada que solucionasse isso, apenas algumas causas do que poderia ser.

  • Você já instalou alguma versão do SQL Server antes? Se sim, recomendo desinstalar e apagar todas as pastas antes de instalar a versão 2019.

  • Outra coisa que vi, que pode ter algo a ver com o .NET Framework, tente atualizar para a versão mais recente.

  • Vi também, que no erro fala sobre erro de instalação para o Windows Power Shell. Tente instalar/atualizar manualmente, mas antes é preciso do .NET Framework.

Me avise qualquer coisa :)

Oi Maria, tudo bem?

Nunca instalei uma versão SQL Server anteriormente.

A Versão do .NET Framework está atualizada.

Eu utilizo o Windows 10 Pro 64bit. Quando entrei no segundo link para verificar a atualização do Power Shell, vi que ele já era pra estar instalado. Mas não consigo localizá-lo. Tentei então instalá-lo, mas pede para eu ter o WMF. Mas não consigo achar o instalador do WMF 4.0 ou superior para baixar no meu sistema operacional.

Pode me ajudar?

Oi Ruan,

Ao pesquisar na barra do Windows, o Power Shell não aparece? Porque vem por padrão.

Oi Maria,

Parece que era um erro no meu sistema operacional, irei formatar o mesmo e acredito que funcione. Já que o PowerShell vem como padrão nele.

Muito obrigado pelo seu suporte.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software