Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro na instalação do Oracle

Pessoal,

Na instalação do Oracle, após a tela inicial, "configurar atualizações de segurança", onde se digita o e-mail, está dando o seguinte erro: falha na conexão. Alguém se deparou com este erro?

4 respostas

Coloquei a tela com erro no link abaixo do meu google drive: https://drive.google.com/drive/folders/0ByPcD3x4F1DGdEtGV2Z3MFVST2M

Oi Mario, tudo bom?

Ao instalar você deixou a caixa de receber atualizações desmarcada?

Esse erro costuma acontecer quando a oracle não consegue estabelecer conexão. Você ja tentou abrir o arquivo como adminstrador?

Qualquer coisa, tenta não passar o email. Esse campo é opcional, não deve afetar sua instalação.

Aguardo retorno, Abraço!

solução!

André, na tela de "Falha na instalação", eu resolvi da seguinte forma: optei por método de conexão Proxy e marquei "Quero continuar desinformado sobre questoes de segurança na minha configuração". Cliquei em próximo e aí passou Não sei se foi a melhor coisa a fazer, mas funcionou. Obrigado pela ajuda! Mario

Boa! Fico feliz que tenha resolvido. Acredito que na prática o efeito é o mesmo de não preencher o campo de email.

Qualquer dificuldade, compartilha com a gente!

Abraço e bons estudos =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software