Pessoal,
Na instalação do Oracle, após a tela inicial, "configurar atualizações de segurança", onde se digita o e-mail, está dando o seguinte erro: falha na conexão. Alguém se deparou com este erro?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal,
Na instalação do Oracle, após a tela inicial, "configurar atualizações de segurança", onde se digita o e-mail, está dando o seguinte erro: falha na conexão. Alguém se deparou com este erro?
Coloquei a tela com erro no link abaixo do meu google drive: https://drive.google.com/drive/folders/0ByPcD3x4F1DGdEtGV2Z3MFVST2M
Oi Mario, tudo bom?
Ao instalar você deixou a caixa de receber atualizações desmarcada?
Esse erro costuma acontecer quando a oracle não consegue estabelecer conexão. Você ja tentou abrir o arquivo como adminstrador?
Qualquer coisa, tenta não passar o email. Esse campo é opcional, não deve afetar sua instalação.
Aguardo retorno, Abraço!
André, na tela de "Falha na instalação", eu resolvi da seguinte forma: optei por método de conexão Proxy e marquei "Quero continuar desinformado sobre questoes de segurança na minha configuração". Cliquei em próximo e aí passou Não sei se foi a melhor coisa a fazer, mas funcionou. Obrigado pela ajuda! Mario
Boa! Fico feliz que tenha resolvido. Acredito que na prática o efeito é o mesmo de não preencher o campo de email.
Qualquer dificuldade, compartilha com a gente!
Abraço e bons estudos =)