Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro na Instalação do Node.js no Windows 7

Estou com problemas para instalar o Node.js no Windows 7. Vi que ele da suporte até a versão 13/14 do Node.js para o Windows 7. Entretanto estou me deparando com o seguinte erro, quando tento testar qualquer pacote do node.js desde Angula até esse pacote do cowsay:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A versão instalada é a v12.20.0.

4 respostas

NodeJS no Windows 7 tem problemas de instabilidade já que não é suportado oficialmente mais, então mesmo que a instalação seja um sucesso pode não funcionar as coisas. Tenta atualizar para a 13.6 (Ultima versão que ofical para o Windows 7)

Acompanha aq os mótivos: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-erro-ao-tentar-instalar-o-node-js-windows-7-ultimate-206904

Irei efetuar essa instalação agora. :D

Infelizmente deu o mesmo erro em ambas as versões do Node.js v12.22.0 e Node.js v13.6 quando eu executava o comando "npm --version". No caso o erro é o mesmo que o da imagem anterior.

Att,

solução!

Olá, Rui

A priori, muito obrigado pelo apoio, removi arquivos no disco c: antigos das instalações anteriores reinstalei novamente a versão Node.js v12.20.0 (devido a alguma instabilidade na rede notei que o instalador estava gerando log de erros por não conseguir baixar as dependencias necessárias, como o chocolatey). Após estabilizada a rede consegui instalar normalmente.

Att,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software