1
resposta

Erro na instalação do MySQL

Após ocorrer o erro de conexão com o server no MySQL workbench e não conseguir resolver, achei prudente tentar reinstalar o programa, POREM, ao tentar reinstalar existe um arquivo que SIMPLESMENTE NÃO EXCLUI do sistema e não da pra fazer absolutamente nada com ele ali, está me impedindo de instalar o MySQL novamente e eu não faço a menor ideia de como tirar ele dali, ja tentei achar na pasta indicada no installer e ela não está la mesmo com o explorador exibindo os arquivos ocultos, resumindo é um arquivo fantasma que não exclui: nem por painel de controle, nem por configurações e nem me deixa continuar oque eu estou fazendo.!

PS: já tentei toda e qualquer tipo de interação pela aba direita do installer e até ja abri esse arquivo tentando fixar, mas sem resultados Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Leonardo, tudo bem?

Este programa precisa ser instalado na sua máquina, por este motivo, você não o localizou instalado.

Para realizar a instalação do MySQL, alguns requisitos são necessários, como a instalação do Connector/Net.

Você pode baixar e instalar o Connector/Net acessando este link. Em seguida tente novamente realizar a instalação do MySQL.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software