7
respostas

Erro na instalação do Elasticsearch no windows 10

Ao extrair os arquivos: elasticsearch-2.3.1 (1).zip , parece que ele está incompleto, pois não são as mesmas pastas mostradas no video, apenas: /bin , /config , /lib e /modules. Não existe a pasta plugins para colocar o kopf. Retorna a mensagem que o JAVA_HOME deve ser "setado" , fiz o dowload do Java, instalei e alterei a variável de ambiente indicado em outros posts do fórun. A instalação do ElasticSearch 7.4.2, Kibana(que a principio não funcionou, mas já esta ok) e foram feitos os exercícios do curso : Executando Buscas Inteligentes.

7 respostas

Olá Luiz, tudo bem?

Que estranho Luiz, pois a pasta plugins deveria existir, como também outras pastas e o JAVA realmente é necessário estar instalado na máquina. Mas, fico feliz em saber que você conseguiu realizar o curso com outra versão do ElasticSearch :).

Bons estudos!

A instalação do Instalação elasticsearch-2.3.1 não está funcionando.

JAVA_HOME environment variable must be set

e a instalação da api Kopf utilizada no curso Elasticsearch Pesquisando e Analisando os Seus dados não funciona na versão 7.4.2.

O que fazer para dar continuidade no curso.

Olá Luiz!

Aparentemente o ElasticSearch, não está reconhecendo a variável de ambiente, então você poderia acessar as variáveis de ambiente localizar a variável JAVA_HOME que você criou, tirar um print upar no Imgur e disponibilizar aqui?

O plugin Kopf foi descontinuado, então em versões mais atuais, como a versão 7.4.2 ele já não funciona mais e foi passado a utilizar o próprio Kibana.

Utilizando o kibana para realizar as consultas no ElasticSearch

Já temos cursos com versões mais recentes que são os cursos de Elasticsearch: executando buscas inteligentes e Elasticsearch: análise, consultas e dashboard, os dois cursos são na versão 7.4.2 do Elasticsearch e do Kibana.

Foram requisitados pela Empresa que eu fizesse todos os cursos disponíveis do Elasticseach. Como Explico que não funcionam mais, se eles se encontram disponíveis na lista. Podem me enviar um email com a explicações para eu encaminhar para o meu Gerente/Coodenador.

Variáveis de Ambiente que faz referência ao java:

C:\Program Files (x86)\Common Files\Oracle\Java\javapath

Certo Luiz, então vamos tentar corrigir o seu ambiente, para que você possa fazer este curso.

Para o ElasticSearch funcionar, você precisa ter a variável de ambiente JAVA_HOME indicando o diretório de instalação do Jdk:

Acessando as variáveis de ambiente, para verificar a variável JAVA_HOME

Então Luiz, você tem essa variável de ambiente criada? Se não, posso disponibilizar aqui um passo a passo demonstrando como você poder criar.

Fiz o download novamente do JDK. E coloquei JAVA_HOME na varáveis de ambiente e não resolveu, e fez com que a Elasticsearch 7.4.2 parece de funcionar. Excluir o JAVA_Home e a 7.4.2 voltou a funcionar.

Bom Luiz, isso é bem estranho já que para qualquer versão do Elasticsearch funcionar, precisa que a variável de ambiente do JAVA_HOME esteja configurada, então vamos precisar realizar mais algumas verificações no seu ambiente, se possível, você poderia tirar um print das suas variáveis de ambiente upar no Imgur e disponibilizar o link aqui? Qual a versão do JDK está instalada na sua máquina?