Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro na instalação do eclipse

Olá, estou com um problema no ao instalar o eclipse. Faça a instalação normalmente, conforme a imagem abaixo. Porém eu uso o java 1.8 conforme falado no curso. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAo fechar o eclipse e abrir novamente aparece essa mensagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Para funcionar normalmente tenho que reinstalar o eclipse. Gostaria de saber como eu resolvo esse problema?

1 resposta
solução!

Oi Daniel! Tudo bem?

O que está acontecendo é que essa versão do Eclipse que você está utilizando só aceita o Java nas versões 17 ou superiores. Porém, você pode ter a versão 8 para seguir os cursos e a 17 para conseguir utilizar o Eclipse.

Para fazer isso, você pode:

1. Baixar a versão 8 do Java (configurando as variáveis de ambiente com o Java 8)
  2. Procurar no diretório de instalação do seu Eclipse o arquivo eclipse.ini
  3. Antes da linha -vmargs, informe o caminho da sua Java VM, na versão 19. A minha está da seguinte forma, para ter um exemplo:
    -vm
    C:\Program Files\Java\jdk-17.0.4\bin\javaw.exe

Vi pela imagem que você tem a versão 19 instalada e gostaria de ressaltar que você pode continuar com ela mesmo, pois tudo que a versão 8 faz, é coberto pela versão 19. Então fica a seu critério usar uma ou outra versão!

Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!