Estou tentando fazer a instalação do django porem nao consigo, aparece a seguinte mensagem: ImportError: No module named site
Estou tentando fazer a instalação do django porem nao consigo, aparece a seguinte mensagem: ImportError: No module named site
Fala aí Lucas, blz?
Cara qual o seu sistema operacional?
A variável de de ambiente PYTHONPATH/PYTHONHOME estão corretas?
Então meu sistema é windows a minha variavel de sistema PATH está assim: C:\Python27\ porem já procurei alguns tutoriais para resolver o problema e quando faço alguma alteração meu SO não aceita essa alteração
Se alguma basta, principalmente a do usuário tiver espaços ou acentos não vai funcionar. É uma exigência do Python e do Django.
Quais os passos que você executou? Cole-os para a gente. Não copie do texto, execute cada um no seu terminal e vai colando cada instrução na sequencia para que possamos ver.
primeiro eu fiz a instalação como esta no primeiro exercício. Depois usei o comando o comando PYTHON --VERSION , para verificar a instalação, aonde o prompt me retornou a mensagem: Python 2.7.9
porem quando executo o comando, pip install django==1.7.4.
o prompt me retorna a seguinte informação: ImportError: No module named site.
Nunca vi essa mensagem de erro. Já tentou executar como administrador o pip?
ainda não fiz o teste como administrador.
Aguardo seu teste.
fiz o teste como administrador, porem o erro continua aparecendo.
Quando instalou o python você marcou a opção de colocar o python no path? Ela não vem marcada como padrão.
Então, bato na tecla da instalação do Python. O arquivo ao qual a mensagem de erro de refere é do Python e não foi encontrada no path. No windows, a versão que você instalou tem uma caixa de marcação que permite colocar o python no path durante a instalação, mas muitas vezes passam direito por ela.
Sugiro desinstalar o python e instalá-lo novamente marcando a opção.
ok vou efetuar a instalação novamente
Foi Lucas? Algum retorno da nova tentativa de instalação?
consegui professor , muito obrigado na verdade da outra vez eu já havia marcado a opção do path , mas não deu certo , porem dessa vez funcionou. Obrigado
Excelente! Agora é continuar com os estudos. E olha que tem o final de semana todo para estudar :)
Sucesso e bom estudo!