Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
14
respostas

Erro na instalação do django

Estou tentando fazer a instalação do django porem nao consigo, aparece a seguinte mensagem: ImportError: No module named site

14 respostas

Fala aí Lucas, blz?

Cara qual o seu sistema operacional?

A variável de de ambiente PYTHONPATH/PYTHONHOME estão corretas?

Então meu sistema é windows a minha variavel de sistema PATH está assim: C:\Python27\ porem já procurei alguns tutoriais para resolver o problema e quando faço alguma alteração meu SO não aceita essa alteração

Se alguma basta, principalmente a do usuário tiver espaços ou acentos não vai funcionar. É uma exigência do Python e do Django.

Quais os passos que você executou? Cole-os para a gente. Não copie do texto, execute cada um no seu terminal e vai colando cada instrução na sequencia para que possamos ver.

primeiro eu fiz a instalação como esta no primeiro exercício. Depois usei o comando o comando PYTHON --VERSION , para verificar a instalação, aonde o prompt me retornou a mensagem: Python 2.7.9

porem quando executo o comando, pip install django==1.7.4.

o prompt me retorna a seguinte informação: ImportError: No module named site.

Nunca vi essa mensagem de erro. Já tentou executar como administrador o pip?

ainda não fiz o teste como administrador.

Aguardo seu teste.

fiz o teste como administrador, porem o erro continua aparecendo.

Quando instalou o python você marcou a opção de colocar o python no path? Ela não vem marcada como padrão.

solução!

Então, bato na tecla da instalação do Python. O arquivo ao qual a mensagem de erro de refere é do Python e não foi encontrada no path. No windows, a versão que você instalou tem uma caixa de marcação que permite colocar o python no path durante a instalação, mas muitas vezes passam direito por ela.

Sugiro desinstalar o python e instalá-lo novamente marcando a opção.

ok vou efetuar a instalação novamente

Foi Lucas? Algum retorno da nova tentativa de instalação?

consegui professor , muito obrigado na verdade da outra vez eu já havia marcado a opção do path , mas não deu certo , porem dessa vez funcionou. Obrigado

Excelente! Agora é continuar com os estudos. E olha que tem o final de semana todo para estudar :)

Sucesso e bom estudo!