Minha instalação só da erro, segui todos os passos e só da erro.
Na área de serviços do Windows não aparece nada sobre o SQL (como já foi dito em outras perguntas) e também já realizei o reparo na área de instalação, realmente não sei o que fazer!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Minha instalação só da erro, segui todos os passos e só da erro.
Na área de serviços do Windows não aparece nada sobre o SQL (como já foi dito em outras perguntas) e também já realizei o reparo na área de instalação, realmente não sei o que fazer!
Este erro está indicando que há uma outra instancia do MySql, neste caso vamos tentar fazer um procedimento de limpeza com o REVOUnistaller.
Baixe e instale o Revo Uninstaller em seu computador. Certifique-se de obter a versão mais recente do software.
Execute o Revo Uninstaller e localize o MySQL na lista de programas instalados em seu sistema. Se você já tiver tentado desinstalar o MySQL anteriormente, pode ser que ele não esteja mais listado na interface do Revo Uninstaller. Nesse caso, ignore esta etapa.
Selecione o MySQL na lista e clique no botão "Desinstalar" na barra de ferramentas do Revo Uninstaller.
O Revo Uninstaller irá iniciar o processo de desinstalação padrão do MySQL. Siga as instruções na tela e prossiga com a desinstalação.
Após a desinstalação padrão, o Revo Uninstaller irá iniciar um processo de verificação de sobras de arquivos e entradas do registro relacionadas ao MySQL. Escolha a opção "Avançado" para garantir que todos os vestígios sejam removidos.
O Revo Uninstaller irá analisar seu sistema em busca de arquivos e entradas de registro relacionados ao MySQL. Após a análise, ele irá exibir uma lista de itens encontrados.
Revise a lista de itens encontrados e marque aqueles que deseja remover. Certifique-se de selecionar todas as entradas relacionadas ao MySQL.
Clique no botão "Excluir" para remover os arquivos e entradas selecionados.
O Revo Uninstaller irá iniciar o processo de remoção dos itens selecionados. Siga as instruções na tela e aguarde até que o processo seja concluído.
Após a conclusão, reinicie o seu computador.
Depois de seguir essas etapas, você deve ter removido completamente o MySQL e todos os seus vestígios do seu sistema. Agora você pode tentar executar novamente o instalador do MySQL e realizar uma nova instalação sem problemas. Lembre-se de fazer um backup adequado de seus dados antes de qualquer modificação ou desinstalação em seu sistema.
Espero ter ajudado :)
Resolveu o problema, obrigada!