Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro na instalação

Olá, ao tentar instalar o Android Studio recebi a seguinte mensagem:

Unable to install Intel HAXM Your CPU does not support required features (VT-x or SVM). Unfortunately, your computer does not support hardware accelerated virtualization. Here are some of your options: 1) Use a physical device for testing 2) Develop on a Windows/OSX computer with an Intel processor that supports VT-x and NX 3) Develop on a Linux computer that supports VT-x or SVM 4) Use an Android Virtual Device based on an ARM system image (This is 10x slower than hardware accelerated virtualization)

Meu processador é um AMD A10-5745M. Tem algo que eu possa fazer além das opções acima que basicamente "Troque de computador ou teste no celular mesmo"?

4 respostas
solução!

André, tudo certo?

Tente o seguinte, dentro do seu Android Studio vá em "AVD Manager" -> Criar um novo "Virtual Device" -> Selecione o tipo de dispositivo e avance... Na próxima tela, para selecionar a imagem do device virtualizado, procure por alguma imagem com o valor da coluna "ABI" contendo o prefixo "armeabi" e não "x86".

Faça dessa forma e veja se funciona.

Abs.!

Obrigado Adriano, até consegui executar o emulador, mas fica extremamente lento. Estou fazendo os testes no celular mesmo. Achei que seria lento e complicado mas é super tranquilo.

Oi André você pode procurar por GenyMotion é um emulador que pra mim funciona bem melhor que o esse que vem no Android SDK, ele funciona com o virtualBox.

Obrigado Pedro, mas o GenyMotion é pago. Pro aprendizado o custo ainda é alto, mas teste no celular já está sendo ótimo.