Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro na instalação

Boa tarde,

Não estou conseguindo concluir a instalação conforme orientado, acusa que é preciso instalar manualmente o Visual Studio, tentei baixar, mas não consigo instalar.

Sistema Operacional W10 64 bits Versão do MySQL - (mysql-installer-web-community-8.0.26.0.msi)

AttInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá Alex, tudo bem?

Você está tendo dificuldades em instalar o Visual Studio? Se sim, você poderia informar qual o problema? Assim poderei te auxiliar de uma forma mais objetiva.

Aguardo o seu retorno!

Olá Danielle, tudo bem e você?

O arquivo que encontro pede uma conta na microsoft para instalar, achei outro que até instala, mas aparece uma tela com uma série de opções e eu não sei qual escolher. Poderia por favor disponibilizar um link e o que devo escolher na instalação?

Obrigado

Certo Alex, indico que você tente utilizar então, a outra versão do instalador do MySQL, o mysql-installer-community.

Vou deixar aqui para você um artigo do blog da Alura, com um passo a passo atualizado de como realizar a instalação do MySQL e que pode te ajudar neste processo. O artigo é Restaurando um backup do banco de dados MySQL

Qualquer dúvida é só falar!

solução!

Danielle, ainda sim consta que é necessário instalar o Visual Studio. Olhei um video no Youtube e consegui seguir com o processo.