Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro na Instalação Windows

Instalei o Post para Windows e quando entro no psql e dou enter conforme ensinado, depois do username aparece o erro: Server [localhost]: Database [postgres]: Port [PG_PORT]: Username [PG_USERNAME]: 'chcp' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. O sistema não pode encontrar o caminho especificado. Pressione qualquer tecla para continuar. . .

Tentei pelo prompt de comando e deu o erro:

Microsoft Windows [versão 6.1.7600] Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

C:\Users\user>psql -U postgres psql: não pôde conectar ao servidor: Connection refused (0x0000274D/10061) O servidor está executando na máquina "localhost" (::1) e aceitando conexões TCP/IP na porta 5432? não pôde conectar ao servidor: Connection refused (0x0000274D/10061) O servidor está executando na máquina "localhost" (127.0.0.1) e aceitand o conexões TCP/IP na porta 5432?

C:\Users\user>

3 respostas

Olá Regiane,

Para normalizarmos a situação é importante verificarmos algumas informações..

  • Verifique entre os serviços do sistema operacional se o serviço do postgresql está rodando.
  • Ainda sobre o serviço, verifique se o mesmo está rodando através da porta 5432.
  • Outra possibilidade. Verifique se o acesso a esta porta está sendo bloqueado pelo firewall do windows.

Algum dos casos acima pode estar impedindo a conexão com o servidor.

Rafael,

Ele nem aparece como serviço rodando, porque na instalação ele já dá um erro dizendo que não pode instalar o banco. Já instalei duas versões diferentes e sempre o mesmo erro.

solução!

Acabei instalando o Service Pack que não tinha no meu note e deu certo. Era isso que estava "faltando" para rodar o Sql.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software