1
resposta

Erro na inicializacao do Airflow no Ubuntu

Ao executar o comando airflow standalone, foi gerado esse log de erro. A pagina do ADMIN do airlflow (na 8080) nao abre.

webserver | [2023-03-23 09:34:16,879] {manager.py:570} ERROR - Add Permission to Role Error: (sqlite3.IntegrityError) UNIQUE constraint failed: ab_permission_view_role.permission_view_id, ab_permission_view_role.role_id
 webserver | [SQL: INSERT INTO ab_permission_view_role (permission_view_id, role_id) VALUES (?, ?)]
 webserver | [parameters: (96, 1)]
 webserver | (Background on this error at: http://sqlalche.me/e/14/gkpj)
 webserver | /home/flavio/airflowalura/venv/lib/python3.9/site-packages/airflow/api_connexion/schemas/task_instance_schema.py:63 RemovedInMarshmallow4Warning: The 'default' argument to fields is deprecated. Use 'dump_default' instead.
 webserver | /home/flavio/airflowalura/venv/lib/python3.9/site-packages/airflow/api_connexion/schemas/task_instance_schema.py:63 RemovedInMarshmallow4Warning: The 'default' argument to fields is deprecated. Use 'dump_default' instead.
 webserver | /home/flavio/airflowalura/venv/lib/python3.9/site-packages/airflow/api_connexion/schemas/task_instance_schema.py:63 RemovedInMarshmallow4Warning: The 'default' argument to fields is deprecated. Use 'dump_default' instead.
 webserver | /home/flavio/airflowalura/venv/lib/python3.9/site-packages/airflow/api_connexion/schemas/task_instance_schema.py:63 RemovedInMarshmallow4Warning: The 'default' argument to fields is deprecated. Use 'dump_default' instead.

Removi o arquivo airflow.db e repeti o comando, mas estou com o mesmo erro.

1 resposta

Tive o mesmo problema na hora de abrir a porta 8080. Sou leigo no assunto mas aparentemente tem algum conflito de outro aplicativo na porta 8080.

Uma solução que eu fiz e deu certo foi mudar a porta de 8080 para 8081.

Para isso eu fui na pasta que fiz a instalação e abri o arquivo txt "airflow.cfg". Dentro do arquivo eu pesquisei pelo termo 8080 e modifiquei tudo para 8081. No meu encontrei cerca de 5 termos. Depois eu salvei.

Depois deste processo eu fechei o terminal e refiz o processo para ativar o Airflow. Deu certo por aqui. Espero que dê por ai também.