1
resposta

Erro na importação - aula 3

Boa noite,

Eu fiz o download do arquivo tmdb no kaggle e importei pro colab, mas aparece esse erro.. Não consigo interpretar, alguém consegue me ajudar?

Eu baixei o .zip da aula e não tinha o arquivo, por isso realizei o download diretamente no site, será que é por isso?

Obrigada!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Boas Letícia! Tudo bem? Espero que sim!

Uma possibilidade é importar os dados diretamente do Github do Professor. Dessa forma, não é necessário fazer o download dos dados. Vou mostrar o passo a passo. Vamos lá?

Primeiro, vamos acessar o github do projeto que está disponível nesse link.

Agora vamos importar uma das bases de dados. Vou começar pela movies.csv.

Agora, a página do GitHub, vamos abrir o arquivo cru, clicando no botão RAW. (Imagem abaixo)

Print da tela do github do instrutor do curso no arquivo 'movies.csv'. Há um destaque indicando o botão 'Raw', no canto direito da tela.

Quando clicamos nesse botão, seremos redirecionados para uma uri. Agora basta copiar esse uri.

Print da página gerada quando clicamos no 'Arquivo Raw'. Trata-se de uma página simles com o csv com as informações dos filmes. Está destacado em azzul claro a uri da página

Copie a url e vamos passar ela para a função pd.read_csv()

Dessa forma, a função vai ler a uri e consegue interpretar os dados sem maiores problemas.

O mesmo processo pode ser usado para as outras bases de dados que serão usadas no curso, basta localizá-las no github do instrutor.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!